Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200200

MVP: Zé Maria Vasconcelos

Skalzburgo vs Tom Dela powered by DDN

Skalzburgo vence Tom Dela e é cada vez mais líder

Vitória difícil do líder frente ao Tom Dela, que dominou a primeira parte mas depois não teve forças para segurar a avalanche do Skalzburgo no segundo tempo.

Começou melhor o jogo o Tom Dela e a visar a baliza de Castro logo nos primeiros minutos. Primeiro foi Nadinho a lançar longo e Bragança a receber bem na área, com o avançado dos amarelos a rematar com a bola no ar e a fazê-la passar perto do poste. Depois foi Nadinho a tentar de meia distância mas Castro amarrou com segurança.

O Skalzburgo respondeu num centro de Palha com Nobre a falhar a emenda à boca da baliza. Apesar deste lance quem estava por cima no jogo era o Tom Dela e Oliveira apareceu bem pela esquerda a rematar em arco, fazendo a redondinha passar muito perto do ferro da baliza de Castro.

Na jogada seguinte, Almeida apareceu solto na área a cabecear para uma defesa atenta de Castro. Minutos depois o guarda-redes dos Skalzburgo esteve em evidência ao fazer uma grande estirada para evitar o golo de Fonseca mas no seguimento da jogada nada pôde fazer para evitar o golo do Tom Dela: Afonso Costa cobrou exemplarmente o canto e Almeida apareceu à matador a cabecear para o fundo das redes. 1-0 a favor dos amarelos, um resultado que se aceitava face ao maior domínio dos tondelenses e ao apagão do líder Skalzburgo nesta primeira parte.

 

A segunda parte mostrou que não é um acaso o Skalzburgo estar na liderança da Liga B2. Sérgio Carrelhas Ramos juntou as tropas ao intervalo e apontou o caminho da reviravolta. Começou ao ataque o líder do campeonato e de Giorgi aproveitou um erro da defesa para se isolar mas o chapéu foi bem defendido por Barosa, o guarda-redes improvisado para esta noite.

Na resposta, Oliveira fez de Taarabt e apareceu bem na linha a descair para o miolo, puxou a culatra atrás e disparou para uma grande defesa de Castro. Do outro lado, de Giorgi sempre irrequieto na frente deu origem à remontada dos austríacos: o avançado apareceu solto na área e cara a cara com Barosa não vacilou e atirou a contar.

O golo do empate embalou o Skalzburgo e fez tremer o Tom Dela, que respirou de alívio quando viu a bomba de Prego (estrangeiro) passar a rasar o poste da baliza. Mas pouco depois surgiu mesmo o golo da reviravolta, com a isolar-se pela direita e a rematar para o fundo das redes à saída de Barosa, um golo muito festejado por toda a equipa.

O líder do campeonato sabia que o 2-1 era um resultado perigoso e não tirou o pé do acelerador, quase literalmente: Zé voltou a fugir pela direita e apareceu novamente na cara de Barosa, atirando a contar com frieza e trazendo tranquilidade à sua equipa.

O Tom Dela ia tentando reagir com bolas longas mas o futebol dos amarelos era pouco apoiado. Do outro lado de Giorgi surgiu solto, fintou Barosa e centrou para Ambrósio que já se preparava para festejar o golo quando Ramos apareceu e cortou miraculosamente o remate. Antes do apito final Andrade ainda tentou reduzir de livre direto mas Castro mostrou-se intransponível.

 

Vitória justa do Skalzurgo, que teve muitas dificuldades na primeira parte mas soube recuperar e fazer uma segunda parte dominadora. Os comandados de Carrelhas continuam na liderança e a trilhar o caminho para a conquista da Liga B2.

 

 

por Frederico Seruya