Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: Manuel Maia

Tio Isaltino FC vs Black Devils

Soma e segue para os Tio Isaltino!

Nova vitória do conjunto de Oeiras, desta feita sobre os Black Devils, mostrou uma equipa moralizado com a vitória na jornada anterior frente a Skalzburg! Os pupilos de Tomás Torgal foram superiores, sobretudo no capítulo da finalização, e superiorizaram-se então aos Black Devils que, apesar de um belo início de jogo, não concretizaram as ocasiões de golo que tiveram! O conjunto demoníaco vê então os Tio Isaltino colar-se ao 2º posto ocupado por DB Purrianos, sabendo, contudo, que têm um jogo ainda por disputar.

Black Devils entravam na partida a todo o gás com uma chance de golo flagrante logo nos minutos iniciais! Jaime Marques desmarcou José Queiroz com um passe muito bem medido, e este com espaço para concretizar, picou sobre o redes e viu a bola bater caprichosamente no poste antes de ser agarrada pelo guarda-redes adversário!

Miguel Marques decidiu não ficar atrás do seu companheiro de equipa, e numa trivela quase a meio campo, colocou a bola na barra!

Num lance de muita confusão, José Queiroz aproveitou uma bola solta e chutou a redonda, mas Bruno Gaspar deu o corpo às balas e impediu males maiores. 

Maior ascendente inicial dos Black Devils a provarem que estavam sedentos de obter os 3 pontos dado que a vitória lhes havia escapado nos dois jogos anteriores.

O golo, no entanto, viria a surgir primeiramente para os Tio Isaltino, que até então não haviam causado real perigo a baliza adversária. Luís Almeida recebeu um cruzamento de Francisco “Ganso” Soares, passou em habilidade pelo defesa e chutou por baixo das pernas do guarda-redes! 1-0 para o conjunto de Oeiras! 

Imediatamente a seguir, Ravara faz o segundo da sua equipa! O médio aproveitou um corte incompleto vindo da área e, assim que as condições se reuniram, chutou cruzado junto ao poste sem hipóteses!

Maior assertividade dos Tio Isaltino neste primeiro tempo com uma elevada conversão do perigo em golo, ao passo que aos Black Devils faltou exatamente essa mesma frieza na cara de Jaime Almeida.

 

Na 2ª parte, o conjunto liderado por Jaime Marques mostrava vontade em dar a volta ao marcador! José Queiroz, em contra-ataque, ultrapassou dois oponentes e quase reduziu a desvantagem, mas com Jaime pela frente permitiu a defesa! 

Logo de seguida, uma mão na bola na área dos Isaltino originou um penalti que José quis assumir, porém, o médio pegou mal na bola e enviou-a para a bancada!

Depois num canto, Bernardo (estrangeiro) subiu mais alto que todos só que o cabeceamento saiu sem potência e o guarda-redes não teve dificuldades em segurar! 

Torgal mais tarde ameaçou de livre direto, mas o remate saiu bem longe do alvo!

Manuel Maia, que havia sido um autêntico carro de combate todo o jogo, correu a ala de uma ponta à outra e após tirar o defesa do caminho, disparou com o pé que não lhe é preferido e fez o 3-0, sentenciando a partida!

Tio Isaltino confirmam, assim, o bom momento e alcançam os 15 pontos no campeonato!

por José Franco Dias