Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 6

000000

MVP: Tomás Costa

Olympique du Bujon vs DB Purrianos

DB Purrianos vencem jogo com primeira parte de loucos.

A primeira parte começou um pouco lenta e acabou num ritmo alucinante com 5 golos num curto espaço de tempo. Na segunda parte, o cansaço de ambas equipas fez-se sentir um pouco e os Purrianos souberam controlar a bola e explorar os erros adversários para arrancarem uma importante vitória que enterrou ainda mais o conjunto dos OL. du Bujon

No São Miguel, partida da 5º jornada da liga B2, os DB Purrianos tentavam não perder o faro aos lugares cimeiros enquanto que os Olympique de Bujon tentavam conquistar os seus primeiros pontos nesta época.

Os Purrianos começaram mesmo o jogo mais fortes, com uma circulação de bola e uma pressão alta que complicava a vida na saída de pressão do adversário. O golo demorou a aparecer mas devido a essa constante pressão acabou por ser premiada com um golo de Ricardo (estrangeiro) a aparecer no lado esquerdo do ataque com um bom remate cruzado que deu a vantagem aos visitantes.

Reagiam praticamente de imediato os bujon, através de um livre. Gonzalo (estrangeiro) colocou rasteira e ao cantinho e conseguiu bater o guarda redes, que podia ter feito melhor no lance. Os Bujon subiram de ânimo e numa bola perdida o mesmo Gonzalo remata para o fundo das redes, num golo parecido ao seu primeiro, não muito antes.

Os Purrianos acordaram e Rui Fernandes, com um grande trabalho tirou o defesa do caminho com sucessivas simulações e atirou para o golo que estabelecia novamente o empate. O jogo estava partido e os Purrianos chegaram mesmo à vantagem antes do final da primeira parte. Ricardo apareceu isolado depois de uma bela e rápida jogada de contra-ataque e fez o seu segundo golo.

5 Golos praticamente nos últimos 5 minutos da primeira parte a proporcionarem um futebol emocionante.

No início da segunda parte, os Bujon pareciam querer manter o espírito goleador do final da primeira parte e empatar a partida, mas um erro do guarda-redes tornou tudo mais difícil. Na tentativa de alívio, na pequena área o guarda redes acabou mesmo por acertar em Tomás Costa e a bola só parou no fundo das redes. 4-2 para os Purrianos e tudo mais difícil para os Bujon que não podiam contar com nenhuma frescura vinda do banco. Mesmo assim os Bujon não desistiam, começaram a pressionar a primeira fase de construção dos Purrianos e depois de uma bola recuperada em zona proibida Nuno Alves apanhou o guarda-redes mal posicionado e fez de fora de área o 4-3 relançando a partida.

Porém, logo a seguir novo balde de água fria aplicado pelos Purrianos. Tomás Costa (que até tinha começado o jogo a guarda redes) viu-se isolado e na cara do golo não desperdiçou a hipótese de voltar a dar uma vantagem tranquila à sua equipa. Estava feito o 5-3.

O jogo perdeu alguma qualidade, muito por culpa do cansaço que se fazia sentir na partida. Os Purrianos controlavam e tentavam explorar as falhas adversárias e num contra-ataque bem desenhado com sucessivas tabelinhas, Stef (estrangeiro) fez o 6-3 final.

Os DB Purrianos conquistaram assim a sua terceira vitória na liga e continuam em perseguição aos lugares cimeiros, enquanto que para os Bujon ainda não foi desta que conquistaram qualquer ponto e mantém-se no último lugar da tabela.

 

por José Rodrigues