Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: Gonçalo Moita

Skalzburgo vs Tio Isaltino FC

Tio Isaltino impõe a primeira derrota aos Skalzburg!

O conjunto de Oeiras venceu por 3-1 a equipa líder da liga B2, e quebrou então a série consecutiva de vitórias dos Skalzburg para a liga! O conjunto liderado por Tomás Torgal, foi mais pramático e conseguiu contrariar as investidas contrárias e garantir assim uma vitória que os aproxima dos lugares cimeiros!

Entrada em força dos Skalburg, a jogar com muita garra e a criar diversos lances dignos de perigo logo nos minutos iniciais. Ambrósio, Di Giorgi e Bruno eram o trio em destaque que mais ameaçava.

Primeiro foi Di Giorgi que rematou para defesa relativamente simples! Depois, Ambrósio chutou em arco, mas a bola saiu torta. A terceira e mais clara oportunidade teve os dois protagonistas anteriores. Num cruzamento de Ambrósio para Di Giorgi, ao avançado pedia-se que “só” que encostasse, mas o remate saiu enrolado e o guarda-redes agarrou a bola!

Depois Moita correu toda a ala e chutou cruzado em corrida para ver a bola passar bem longe. 

Os Tio Isaltino vinham contrariando o ascendente inicial dos Skalzburg e conseguiram fazer o primeiro da partida! Após perda de bola em zona proibida, esta sobrou para Moita que aproveitou para inaugurar o marcador ao finalizar simples!

Di Giorgi tentou a resposta através da bola parada, mas a bola passou ao lado e seguiu para descanso.

 

Os Skalzburg voltavam do intervalo com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, jogando mais subidos no terreno. Tendo isso me mente, aproveitou o conjunto de Oeiras para fazer o segundo! Ravara numa segunda investida, cruzou para a área e encontrou Moita muito bem que bisou na partida!

De seguida, Ambrósio meteu no segundo, mas Ravara não conseguiu fazer o 3-0 após pouco acerto na finalização.

Logo de seguida, Francisco “Ganso” Soares isolou-se aproveitando o adiantamento da equipa adversária, e não à primeira, mas à segunda conseguiu ampliar a vantagem da sua equipa!

Os Tio Isaltino iam tentando sair em contra-ataque, mas sempre com a equipa bem compensada atrás para não haver surpresas, ao passo que os Skalzburg não encontravam soluções e a criatividade que se viu no 1º tempo estava já longe.  

Di Giorgi, o sujeito do costume, ainda pode reduzir, mas atirou para fora. Logo depois, o mesmo recebeu um cruzamento de Ambrósio dentro da área e não desperdiçou desta vez, fazendo o golo de honra para o seu conjunto!

por José Franco Dias