Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Tomás Ferreira de Almeida

Black Devils vs Tom Dela powered by DDN

Invencibilidade quebrada

O Tom Dela bateu os Black Devils por 3x1 e pôs fim à invencibilidade dos diabos! O conjunto liderado por Almeida somou assim o segundo triunfo consecutivo para o campeonato, quarto em todas as competições, e colou ao pódio da liga B2.

Excelente jogo em perspetiva, com duas equipas separadas apenas por 3 pontos na tabela a enfrentarem-se em jogo a contar para a 4ª jornada. De um lado o Tom Dela, que vinha num bom momento com 3 vitórias consecutivas, do outro os Black Devils, que só sabiam vencer no campeonato.
No entanto o Tom Dela entrou melhor na partida e não tardou a chegar ao golo. O capitão Tomás Almeida aproveitou uma sobra à entrada da área, após uma jogada de insistência, para rematar de pé esquerdo em esforço junto ao canto inferior da baliza de Miguel Branco! Logo de seguida a equipa a jogar de laranja nesta partida ficou perto de ampliar, canto de Miguel Andrade à esquerda do ataque, com Elvas (estrangeiro) a saltar mais alto que toda a gente e a errar por pouco o alvo.
Continuava o Tom Dela a ser mais perigoso, mas a desperdiçar ocasiões para aumentar a contagem. Bernardo Oliveira teve nos pés uma excelente ocasião num livre indireto batido para a pequena área, mas cabeceou sem colocação para as mãos do guarda-redes!
Os Black Devils não esboçavam grande reação mas iriam chegar ao empate em cima do intervalo fruto de um rasgo individual de Mateus (estrangeiro), que fintou um adversário para fora na direita e disparou cruzado fora do alcance de Luís!

No entanto o Tom Dela reorganizou as tropas ao intervalo e, já depois de uma ameaça de Bernardo Lopes de fora da área, chegariam mesmo a nova vantagem. Bragança cruzou rasteiro para o interior da área e Almeida, com um desvio certeiro, fez o segundo na conta pessoal e da sua equipa! Almeida que a meio da segunda parte iria assumir o papel de assistente, passe a isolar Bernardo Lopes pela direita, com este a rematar ao poste mais próximo e a colocar uma vantagem mais folgada no marcador!
Almeida continuava endiabrado no jogo e por pouco não chegou ao hat-trick. O médio recebeu com espaço à entrada da área e disparou com estrondo à trave da baliza de Branco, que ficou pregado ao relvado!
Os Devils não baixaram os braços e antes do final ainda dispuseram de uma enorme oportunidade para relançar a partida, mas Luís negou o golo a Miguel Caetano com uma enorme defesa e manteve o resultado inalterado.

por Gonçalo Custódio