Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Afonso Viegas

Beercelona vs Capões do Sul

Capões reforçam liderança!

Os Capões do Sul venceram o Beercelona por 2-1! Os azuis e brancos somaram uma vitória importante e aproveitaram a derrota do 100 Pés FC para reforçar o 1º lugar!

Frente a frente duas equipas em situações diferentes na tabela classificativa. Os Capões do Sul entraram em campo à procura dos 3 pontos para se manterem isolados no 1º lugar, já o Beercelona queria somar pontos para escalar na tabela classificativa e somar a segunda vitória na prova.
Os azuis e brancos foram os primeiros a ameaçar e não tardou até que surgisse o primeiro golo da noite! Após uma jogada rápida, Viegas recebeu à entrada da área e disparou forte, não dando hipóteses ao guarda redes! Excelente golo do defesa que apontou assim o primeiro tento da temporada!
O Beercelona foi à procura do empate, mas tinha algumas dificuldades em criar situações de perigo. Os Capões defendiam bem e a turma catalã ressentia-se de continuar sem Diogo Veiga Simão nas fileiras. O avançado continua lesionado o que acaba por limitar as opções na frente de ataque.
Antes do intervalo, os Capões do Sul voltaram à carga e chegaram ao segundo! Vasco Costa Cabral recebeu nas costas da defesa e, só com o guardião pela frente, fez um chapéu que embateu em cheio na trave! Na recarga, o avançado apareceu no sítio certo e cabeceou para o fundo das redes!

Na segunda metade, o Beercelona entrou à procura do golo e não tardou a ameaçar.  Henrique Antunes recebeu junto à linha esquerda, arranjou espaço e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
A equipa catalã queria reduzir e minutos mais tarde foi a vez de João Câmara deixar um aviso. O avançado era dos mais irrequietos da formação comandada por Tomás Veiga e, após boa jogada individual, disparou forte para boa intervenção de Nélson Nunes!
Os Capões acabaram por voltar a reequilibrar a partida e foram gerindo a vantagem, no entanto, já perto dos minutos finais o Beercelona chegou ao golo! Na sequência de um pontapé de canto, o esférico ficou à mercê de Tomás Veiga e o defesa tentou rematar na direção da baliza. A bola acabou por desviar num adversário e sobrar para Rodrigo Aranha que disparou forte e deixou a sua marca na partida!
Até ao final do encontro, o Beercelona não foi capaz de voltar a ameaçar a baliza de Nélson Nunes e os Capões do Sul asseguraram 3 pontos importantes na discussão do 1º lugar!

por Henrique Zilhão