Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-12 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: Benjamim Freitas

Feyenudes vs FC Uma Meia

Feyenudes isola-se na frente do campeonato!

Jogo grande da Liga D a opor Feyenudes vs FC Uma Meia. Foi um jogo pouco técnico e muito físico onde os holandeses se conseguiram superiorizar e dessa forma conquistar os 3 pontos com uma vitória por 2-1. Com esta vitória, e o desaire dos italianos da Ladzio, o Feyenudes isola-se na frente do campeonato.

A partida começou com nenhuma das equipas a querer arriscar. Dessa forma os primeiros 10 minutos da partida foram muito calmos, com nenhuma equipa a conseguir criar um claro lance de perigo. O primeiro momento do jogo pertenceu ao Feyenudes. Canto aliviado pela defesa portuguesa, a bola sobra para Manuel Begonha que de primeira remata forte fazendo a bola rasar a trave. Perto dos 15min de jogo os holandeses inaugurariam o marcador por Vasco (estrangeiro). Boa jogada no corredor direito de Benjamin Freitas que culmina no excelente cruzamento a pingar na pequena área. Vasco aparece e, com alguma sorte à mistura, consegue o domínio e o encosto para o fundo das redes. Os Uma Meia não estavam a conseguir criar oportunidades e o primeiro momento de perigo que criaram foi num remate do meio da rua de Marcelo Vilarinho, mas Tiago Paúl estava atento e agarrou o esférico. Nos instantes finais do primeiro tempo chegariam ao empate, na sequência de um livre direto, por Diogo Freitas. Bate forte, Paúl não consegue agarrar e a bola entra na baliza de Roterdão. 1-1 foi o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou logo a abrir com o Feyenudes a fazer o segundo. Mau passe do guarda-redes para o central a permitir que Benjamin fica-se com a bola. Este contemporiza, espera que Miguel Sá saia dos postes, e assiste Diogo Branco que só tem de encostar para o 2-1. Este golo acordou os holandeses que pouco depois quase marcaram de bola parada. Benjamin bate fortíssimo, a bola ganha um efeito maroto e quase que engana Sá que é obrigado a defender para canto. Logo de seguida, na sequência de um pontapé-de-canto, voltam a ameaçar, desta feita por Duarte Carvalho, que com um toque de calcanhar sublime mandou a bola à barra. Perto do fim voltam a ameaçar através de um pontapé-de-canto, desta vez estudado. António Quinta bate curto, a bola fica para Benjamin, puxa para o bico da área e remata forte. O defesa dá o corpo ao manifesto e desvia para fora. Desta forma o Feyenudes conquistou 3 pontos importantíssimos que lhes permitem ficar isolados na frente do campeonato.

 

 

Por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão