Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

200100

MVP: Henrique Antunes

Beercelona vs AC Ladzio

Vitória sofrida dos Catalães

Jogo da 9º jornada da Liga D a opor Beercelona vs AC Ladzio. Jogo que se esperava fácil para os italianos, mas estes deixaram-se surpreender e perderam 3-2. Desta forma a Ladzio perde a oportunidade de se isolar, à condição, na frente do campeonato. Já o Beercelona mantém-se em último mas aumenta a pressão aos seus adversários diretos.

A partida começou com toda a intensidade e logo nos primeiros cinco minutos a Ladzio inaugurou o marcador. João Bettencourt recebe no canto direito da área adversária. Roda sobre o defesa adversário, ganha espaço, e remata forte. David (estrangeiro) ainda toca na bola, mas esta vinha com demasiada força e não conseguiu evitar o golo. O Beercelona não se deixou afetar e esteve perto do empate por duas ocasiões. Primeiro Vasco (estrangeiro) a meter uma bola no poste na sequência de uma boa jogada coletiva. Depois por Filipe Teixeira que na sequência de um pontapé de canto ganhou nas alturas e cabeceou ligeiramente ao lado da baliza italiana. Os italianos também não se conformaram com apenas um golo e ameaçaram várias vezes através da longa distância. Primeiro Bettencourt com novo remate para defesa atenta de David e depois por Henrique Machado que num remate rasteiro fez a bola passar perto do poste esquerdo dos espanhóis. A caminho do fim do primeiro tempo um momento caricato onde o guarda redes italiano oferece o golo ao avançado adversário não uma, mas sim duas vezes. Mau passe do guarda-redes para o defesa, Vasco ganha a bola e faz o golo. Desta forma o Beercelona deu a volta ao resultado em menos de 5min. Nos minutos finais ainda houve tempo para os italianos refazerem a igualdade através da conversão de uma grande penalidade. Lourenço Rodriguez é chamado a bater e, sem dificuldade, faz o 2-2. Já se pensava no descanso quando subitamente Vasco, num contra-ataque individual, faz o hat-trick. Arrancada pela direita que só acaba na área adversária. No frente-a-frente com o guarda-redes não vacila e mete a bola junto ao poste esquerdo estabelecendo assim o resultado em 3-2 ao intervalo.

No início do segundo tempo o Beercelona teve uma boa oportunidade para o golo da tranquilidade, mas Henrique Antunes vacilou no frente-a-frente com o guarda-redes. O jogo prosseguiu e os italianos estavam atrás do prejuízo, no entanto estavam com algumas dificuldades na construção de jogo. Dessa forma voltariam a ameaçar com remates de fora-de-área. Primeiro João Falcão, na sequência de um livre frontal, faz a bola rasar a barra. Pouco depois novamente Bettencourt a meter a bola no poste na recarga de um livre batido por Gonçalo David. Perto do fim os italianos tiveram uma oportunidade de ouro para fazer o empate, mas nesta noite a sorte estrava do lado dos espanhóis, e a bola embateu em cheio na trave. Canto batido por Machado, Gonçalo ganha no interior da área, mas tem pontaria a mais, e acerta em cheio na trave. Desta forma o Beercelona consegue conquistar a 2º vitória da época. Já a Ladzio perde a oportunidade de continuar no primeiro posto do campeonato.

 

 

Por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão