Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Feyenudes vs GanhaTasaray

Feyenudes vencem jogo contra adversário direto na luta pela subida!

3-2 foi o resultado final, mas quem viu a 2ª parte sabe que a diferença por 1 golo foi pouco, para o pendor ofensivo mostrado pelos holandeses!

Na 1ª jornada da 2ª volta, Feyenudes recebiam o GanhaTasaray. Ambos igualados com 13 pontos tornavam este jogo muito importante para as duas equipas! Quem perde-se sabia que descia à última carruagem do comboio de subida!

 

Entraram melhor os Feynudes! Jogada no centro do terreno de Manuel Begonha que passa rasteiro para a esquerda, Diogo Branco em excelente posição fatura logo na primeira jogada! Respondeu de imediato o GanhaTasaray, lançamento lateral de Gonçalo Graciano e Rodrigo Lopes, em carrinho, remata cruzado para o empate! Nem 5 minutos de jogo e as duas equipas já tinham feito o golo! O ritmo de jogo acalmou, as batalhas começaram a aparecer mais no meio campo e os guarda redes podiam descansar por breves minutos... À entrada para o vigésimo minuto, temos a reviravolta no marcador!! "Sushi" recebe de um lançamento lateral, cruza para o interior da área e Ruben Moreira com um remate picado fazia o 1-2! Os "holandeses" subiram a pressão e por muito pouco não chegaram ao empate, corte de Benjamim, a bola sobrar para Afonso Quinta que rematou em cheio no poste!

Pouco depois chegava o intervalo, e as equipas regressavam aos balneários!

 

A segunda parte começou com uma pressão constante dos Feyenudes, o ataque composto por Benjamim, Branco e Quinta eram umas autênticas carraças atrás da bola no meio campo ofensivo. A defesa "turca" estava a ter imensos problemas em aguentar a pressão e o guarda redes Frederico Fonseca estava a aparecer no jogo com excelentes intervenções! Foram livres, cabeceamentos, remates dentro da área a bola não entrava nem por nada! 15 minutos de autêntico massacre holandês. Quando o jogo já se acalmava e os Feyenudes perdiam as forças o empate apareceu! Lançamento lateral de Miguel Peralta e o defesa ganhatasaray tentar cortar com o peito meteu a bola dentro da baliza...Grande balde de água fria para o Ganhatasaray!! O avançado Rodrigo Lopes foi o único que não desmoralizou com o empate e num lance sozinho por muito pouco conseguia fazer o 2-3, não fosse uma excelente defesa de Tiago que estava a ser um mero espetador na 2ª parte! E já muito perto do final, Benjamim arranca pelo corredor central, tira o último defesa da frente e oferece o golo a Afonso Quinta que com este golo deu os 3 pontos à sua equipa!

 

por Tomás Sousa