Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-11-03 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

    • Estrangeiro

    100200

    MVP: João Alves

    Beercelona vs Crystal Ghetto

    Traídos pela eficácia!

    Num jogo de aflitos, um só golo fez toda a diferença a favor do Crystal Ghetto, que conseguiu assim a 2ª vitória nos últimos três jogos e ultrapassou o adversário desta noite na tabela classificativa! O Beercelona até teve mais e melhores ocasiões, mas pecou muito na finalização e prolonga assim a crise, somando a 4ª derrota consecutiva na competição, na qual não vence desde a 1ª jornada.

    Frente a frente duas equipas claramente ainda à procura da sua forma: Beercelona e Crystal Ghetto, os dois últimos classificados da Liga D, enfrentavam-se a contar para a 8ª jornada e procuravam um triunfo que lhes desse algum fôlego na competição.
    O primeiro lance de perigo até pertenceu ao conjunto inglês, que num lance de grande confusão na área catalã viu o esférico caprichosamente não entrar na baliza à guarda de Miguel (estrangeiro).
    Os primeiros sinais do Beercelona foram dados por Filipe Paiva, que primeiro disparou um tiro do meio da rua a obrigar João Alves a aplicar-se e, instantes depois, apareceu a desviar um cruzamento da esquerda mas novamente o guarda-redes a evitar o golo.
    O conjunto liderado por António Graça estava claramente mais perigoso nesta fase e iria desperdiçar uma enorme ocasião para se adiantar no marcador. Lourenço Centeno protagonizou um momento saído de um filme dos “Frangos e Falhanços” ao aparecer de baliza aberta ao segundo poste mas escandalosamente a atirar ao lado quando estava quase em cima da linha de golo.
    Do outro lado, reagiu o Crystal Ghetto através da meia-distância de (estrangeiro) que proporcionou uma boa intervenção a Miguel. O lance galvanizou a o conjunto de branco, que pouco depois chegou mesmo à vantagem. Na sequência de um canto, a bola pingou para Carlos (estrangeiro), que com um grande pontapé de primeira levou a sua equipa em vantagem para o descanso!

    A segunda parte começou equilibrada, com a primeira ameaça a pertecer ao Crystal Ghetto por intermédio de Zé, que recebeu um cruzamento de Carlos de costas para a baliza, conseguiu rodar e disparou a centímetros do poste.
    Mas era o Beercelona que tinha que correr atrás do prejuízo e começava a subir no terreno, sem no entanto conseguiur criar ocasiões claras para chegar ao empate, perante uma defensiva contrária bem organizada. Foi já perto do final que o conjunto espanhol aumentou a pressão, cruzamento largo de João Câmara da direita, Lourenço conseguiu captar dentro das 4 linhas e meter atrasado para Filipe, que em excelente posição, pegou mal na bola e atirou por cima.
    O Crystal Ghetto aproveitava a exposição ofensiva do adversário para também colocar a defensiva espanhola alerta e num ataque rápido de Zé ficou muito perto de sentenciar a partida, mas a trave negou o golo ao médio quando o guarda-redes já estava batido!
    Nos instantes finais o Beercelona tentou de tudo para chegar ao empate mas João segurou a vantagem com duas excelentes defesas e garantiu os 3 pontos à sua equipa!

    por Gonçalo Custódio