Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-09-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100100

MVP: Francisco Silva

FC Uma Meia vs AC Ladzio

Jogo grande da liga D! Vitória a surgir para os FC Uma Meia que assumem a liderança isolada do campeonato!

No jogo mais aguardado da noite, no Inatel, os líderes da Liga D, só com vitórias, encontravam-se para disputar os 3 pontos e ganhar vantagem na luta pelo 1º lugar!

3ª jornada da Liga, a jogar em casa FC Uma Meia, com duas vitórias, a primeira por 4-1 e a segunda por 2-1 e os forasteiros AC Ladzio também com duas vitórias, a primeira por 1-0 e a segunda por expressivos 7-2! As expetativas estavam criadas para um grande duelo que não desapontou desde o primeiro minuto!

Jogo de ataque e resposta com o meio campo dos FC Uma Meia a ser composto por Francisco Pereira (estrangeiro) e Marcelo a comandarem as tropas sem meias enquanto na AC Ladzio era Vasco (estrangeiro) que pela ala levava a equipa para a frente! Os guarda redes nem estavam a ser chamados a jogo porque as defesas estavam a conseguir perturbar os ataques, mas nestes jogos qualquer desconcentração é a morte do artista... Num canto para FC Uma Meia bola, bola para a zona do penalty e o defesa Francisco Silva a entrar com tudo de cabeça e fazia o 1-0! O 2-0 ia surgir logo de seguida, bola na esquerda por Castelo a deixar para a entrada da área para Pereira (estrangeiro) que remata ao poste mais perto e não deu hipótese ao guarda redes! A AC Ladzio conseguiu reagir com duas bolas pela esquerda, a primeira terminou com um remate de Henrique e a segunda só terminou com uma falta dentro da área! Chamado a converter o penalty João Bettencourt, o jovem não tremeu e enganou o guarda redes!

2-1 era o resultado a intervalo e a AC Ladzio já preparava uma mudança tática na 2ª parte para reagir à desvantagem!

A entrada com 3 defesas apanhou de surpresa a FC Uma Meia, que passou grande parte do tempo a defender atrás do meio campo, tentado aproveitar o espaço nas costas para sair para o contra-ataque e claro qualquer bola parada! E se na Meia eram, o defesa Francisco Silva e o guarda redes Pedro (estrangeiro) em destaque, pela Lazdio o avançado Vasco (estrangeiro) e Manuel Figueiredo viam as suas tentativas de golos sempre sem efeito... Com isto não foi com estranheza que numa rara subida da Meia o golo apareceu! Desta vez foi um canto ao 2º poste e o médio Tomás foi ao 3º anel fazer o 3-1! Já mais relaxados a Meia desleixou-se e ainda viu Vasco reduzir com uma excelente jogada individual!

 

 

por Tomás Sousa