Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-09-22 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000200

MVP: Gonçalo Azevedo

FC Uma Meia vs Feyenudes

Só um segue invicto!

Num duelo que opunha duas equipas que tinham vencido o primeiro jogo do campeonato, o FC Uma Meia foi quem manteve a invencibilidade, batendo os holandeses do Feyenudes pela margem mínima e somando 6 pontos em 6 possíveis!

Frente a frente duas equipas que tinham impressionado na estreia, com vitórias exatamente pelos mesmos números. De um lado o FC Uma Meia, capitaneados por Afonso Silva e com vários outros jogadores já conhecedores do torneio no seu elenco, do outro uma equipa que teve como grande destaque na primeira jornada o extremo António Quinta.
Depois de uns primeiros minutos muito equilibrados, o FC Uma Meia iria aproveitar um erro na saída de jogo dos holandeses para desbloquear o marcador. Diogo Freitas roubou o esférico no meio-campo contrário, levou a bola até à linha de fundo e meteu atrasado em Gonçalo Azevedo, que só teve que encostar para o fundo das redes! O conjunto que equipava de branco galvanizou-se com o golo e não tardou em voltar a marcar. Desta vez Azevedo na assistência, a cruzar para o segundo poste onde surgiu Lourenço Paramos com o cabeceamento certeiro!
O Feyenudes reagiu e dispôs de uma ocasião de ouro para reduzir, com o árbitro da partida a assinalar uma falta no interior da área contrária e a assinalar para a marca do castigo máximo. Contudo o capitão Diogo Branco, chamado à conversão, viu Duarte Redinha estirar-se até ao canto inferior e evitar o golo com uma excelente defesa! Na recarga o esférico ainda sobrou para Begonha, que tinha tudo para marcar mas atirou por cima. Que perdida!
Chegava assim o intervalo, com o marcador a indicar uma vantagem de 2x0 a favor da equipa da casa.

A etapa complementar começou menos animada, com as equipas a colocarem intensidade no jogo, mas com muita luta a meio-campo e pouco perigo junto às balizas.
Era o Feyenudes quem precisava de correr atrás do resultado, mas já bem dentro do segundo tempo até foi o Uma Meia a ameaçar o terceiro. No entanto Azevedo, completamente solto ao segundo poste, não deu a melhor sequência a um cruzamento da direita e cabeceou ao lado.
Do outro lado nova grande penalidade a favor dos holandeses, com António Quinta a assumir desta vez a marcação e a relançar a sua equipa na partida!
O Feyenudes ganhou algum ímpeto na busca do empate, livre lateral batido por Begonha a fazer um arco em direção à baliza e a criar algum perigo para Redinha.
Contudo, apesar de todos os esforços holandeses, o conjunto liderado por Afonso iria mesmo segurar a margem mínima, somando assim a segunda vitória no campeonato!

por Gonçalo Custódio