Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-03-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100100

MVP: Mike Fragoso

FC Baile de Munique vs Socceroos All United

Vitória alemã num "baile" complicado…

Na 7ª jornada da Liga C3 o Baile de Munique recebeu e venceu os Socceroos por 1-0. Foi uma partida com pouco brilho, muito física e disputada a meio-campo. No segundo tempo os alemães conseguiram melhorar o seu jogo e chegar ao golo nos minutos finais. Com esta vitória o Baile assume a liderança do campeonato, beneficiando do desaire dos Pinos.

O primeiro tempo começou com ambas as equipas a não quererem correr riscos e a jogarem pelo seguro. Foi preciso esperar pelos 10min para aparecer a primeira oportunidade da partida. António Ló recuperou a bola ainda na sua área e atravessou o campo inteiro até à área adversária, aproveitando a sua velocidade para fugir aos adversários. Já dentro da área alemã, ligeiramente descaído para a direita, tentou a sua sorte, mas Simão Figueira efetuou bem a mancha e conseguiu a defesa. Pouco depois os alemães responderam por Tomás Oliveira. Rodrigo Ramos faz um excelente passe a descobrir Tomás nas costas da defesa à entrada da área. Oliveira consegue o domínio e, sob pressão, remata. Tomás (estrangeiro) saiu-se bem e conseguiu uma ótima defesa com o pé. A partida estava muito física, com as oportunidades de golo a serem escassas. Já perto do intervalo os australianos voltariam a ameaçar, desta feita por Pedro Almeida num remate de meia-distância. No entanto Simão estava atento e conseguiu a defesa para canto. Desta forma o nulo manteve-se até ao intervalo.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, com poucas oportunidades e muito disputado a meio-campo. As primeiras ameaças pertenceram aos alemães, primeiro num livre direto de Mike Fragoso e depois num remate do meio da rua de Oliveira. No primeiro caso, Mike bateu forte e a bola rasou a barra, no entanto Tomás estava a controlar. Já o remate de Oliveira foi à baliza, junto ao poste direito, mas Tomás estava atento e segurou. Apesar do ascendente encarnado, pelos 15min da segunda parte, os Socceroos estiveram muito perto do golo por Zé Rafa. Canto batido por Almeida para o coração da área onde apareceu o centralão para o cabeceamento. Rafa acertou em cheio no esférico, porém Simão estava no sítio certo e conseguiu evitar o golo. A cerca de 5min do fim o Baile conseguiu adiantar-se no marcador por Fragoso. Livre no corredor esquerdo batido para o segundo poste por Diogo Bernardes. Fragoso, sem ter de saltar, cabeceia a bola e fá-la entrar junto ao poste esquerdo! Nos instantes finais os Socceroos estiveram muito perto do empate, mas Simão e Thomas Azcue não permitiram que o esférico ultrapassa-se a linha de golo. Cruzamento de Gonçalo Ramalho para as costas da defesa. Ló aparece, e fica isolado frente a Simão. Remata forte, mas à figura, acabando o esférico por ficar perdido na pequena-área. António Dias reage é quem reage mais rápido, ficou com o esférico e rematou forte. Com Simão batido parecia golo certo, mas Azcue apareceu em cima da linha de golo para parar o remate de Dias. Assim o resultado manteve-se inalterado e os alemães conseguiram conquistar os 3 pontos.

por Pedro Zilhão