Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-03-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: João Sousa

Ajax da Madeira vs Queens Park Strangers

Golos de Zinho dão vitória

O duelo com pelo quinto lugar da Liga B1 entre o QPS e o Ajax da Madeira viu os Londrinos roubar a posição aos madeirenses num jogo onde a inspiração no último terço de Zinho fez a diferença!

O árbitro deu início a partida e o QPS entrou melhor com o remate de Rafael Silva a bater no defesa, a sobrar para Gastão que dispara com tudo para uma parada incrível de Vítor! Pouco depois Zinho foi derrubado dentro da área e ganhou o penálti, o goleador assumiu a responsabilidade e enganou por completo o guarda-redes para fazer o primeiro da noite! A resposta veio por Diogo que atirou um míssil do meio da rua e obrigou Rafa a uma defesa complicada. O QPS voltou a assumir com Zinho a rematar caído na direita, a bola foi com força mas sem direção e passou ao lado do alvo. O apito do intervalo soou e o golo de Zinho marcava a diferença no marcador.

 

O segundo tempo trouxe um jogo em ritmo mais baixo, com o QPS a defender muito bem e a jogar rapidamente no ataque, enquanto o Ajax não conseguia quebrar a defesa londrina, o que resultou em maior parte do segundo tempo sem evento, e foi já nos minutos finais que as hostilidades foram reabertas com o canto do QPS a ir para a área onde Bernardo ganha com a sua altura e acaba por atirar muito perto do poste. Pouco depois o golo da tranquilidade chegou com Manu a cruzar para a pequena área onde Zinho voltou a demonstrar o seu insistindo goleador e atirou para dentro da baliza pelo meio das pernas do guarda-redes!  Mesmo antes do apito final, o guardião Rafa tentou um momento histórico rematando da sua própria baliza tentou surpreender Vitor que sacudiu para canto! O apito final soou e a vitória do QPS por 2x0 colocava a formação londrina em 5 lugar!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão