Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Miguel Deus

Liverpinos vs ATP United

ATP conseguem a sua primeira vitória no campeonato!

Após empate na 1ª jornada da Liga A, os ATP conseguiram uma impressionante vitória frente aos recém-promovidos Liverpinos por 3 x 0, na qual foi fundamental o trabalho dos dianteiros às ordens de João Pequito!

Os Liverpinos começaram o jogo com mais bola, a passo que os tenistas apresentavam mais dificuldades e o primeiro remate do jogo surge na sequência de um canto ganho por Duarte Madeira, em que Carlos Pires cabeceia o esférico, mas por cima da baliza adversária. Um pouco contra a corrente do jogo, foram os ATP a criar a primeira clara oportunidade de golo no jogo, através de um remate potente de fora de área de Tiago Sampaio, vendo-se Francisco Nascimento obrigado a sacudir para canto. Aos poucos, João Zanatti foi mandando subir as linhas e a sua formação foi ganhando confiança para partir em busca da vantagem. Na sequência de um lançamento, o homem-golo dos ATP, Miguel Deus, foi assistido por um desvio e rematou para o fundo das redes, mas o golo foi anulado por posição irregular! Ainda não era desta. Poucos minutos depois, excelente passe por alto de Lourenço Douwens a encontrar o seu colega de equipa João Caldas, mas o avançado acerta de raspão na bola! Os Liverpinos procuravam de novo equilibrar a partida e foi o capitão de equipa, Tiago Oom de Sousa, que recuperou a bola ainda no meio-campo adversário e rematou de fora da área para defesa apertada de Diogo Guerreiro. A primeira parte terminou com mais um remate de Miguel Deus, que saiu forte para boa defesa de Francisco Nascimento, mais uma!

Os tenistas entraram decididos a vencer o jogo na segunda parte e após uma bola perdida na área por um defesa dos Liverpinos, surge um remate ainda defendido por Nascimento, mas na recarga Miguel Deus não perdoou e colocou finalmente a sua equipa em vantagem! Os Liverpinos tentaram ripostar através de uma bola desviada de cabeça por Duarte Madeira para José Nascimento que remata de calcanhar, mas à figura do guardião. Os ATP alteraram a sua abordagem ao encontro e começaram a apostar em transições rápidas para contra-ataque, enquanto os Liverpinos estavam com dificuldades em criar oportunidades. O capitão dos Liverpinos sofreu falta à entrada da área, Henrique Teixeira Duarte assumiu a cobrança e consequentemente rematou com perigo a desviar num defesa adversário e a dar em canto, mas na sequência do mesmo, os ATP partiram para contra-ataque e o seu matador, Miguel Deus, não tremeu na cara do guardião contrário. O avançado bisava assim na partida! Mas este não estava saciado e ajudou de novo a sua equipa ao lançar longo para a área dos Liverpinos e a descobrir um colega ao segundo poste, que amorteceu para Nuno Deus marcar o golo e fazer o seu segundo golo em dois jogos esta época! Os ATP não descansavam e houve ainda tempo para o poste negar o terceiro na partida a Miguel Deus, que bateu um canto diretamente à baliza adversária. Aos poucos o ritmo da partida foi baixando e os tenistas saíram assim vitoriosos da partida. Fim da partida com um justo vencedor, que foi objetivo nas suas ações e criou o maior número de oportunidades de golo. Os Liverpinos souberam ter bola, mas faltou inspiração na frente, também fruto da solidez defensiva dos ATP.

 

Crónica por Henrique Barrosa

 

 

por Henrique Barrosa