Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

200200

MVP: João Caldas

Iraque Unita vs Liverpinos

Justiça no resultado!

Recém-promovidos Liverpinos vencem experientes Iraque numa segunda parte de elevadíssima qualidade!

A partida começou repleta de intensidade! É essa a imagem de marca de ambos os conjuntos, pelo que outra coisa não seria de esperar! Uma das primeiras ocasiões de perigo teve a assinatura de Kapa: o avançado disparou cruzado a rasar o poste! Na resposta, Valadas num lançamento longo assistiu Madeira para um bom cabeceamento! O guarda redes estava atento e segurou! Na outra baliza, voltou a ser Kapa a criar estragos! A passe de Brito apareceu ao segundo poste, sentou o seu marcador e atirou para excelente intervenção de Dowens! Os Liverpinos iam pondo o máximo de intensidade em cada lance! Não houve um lance em que não pusessem o pé! Até ao apito para o intervalo, os Iraque conseguiram guardar a bola num jogo ao primeiro toque de excelente qualidade.

 

O segundo tempo começou com as emoções ao rubro! Castigo máximo a favor dos visitantes, mas Carlos Lopes defende o penalti muito puxado! Catarino colocou-a bem, mas Carlos voa e impede o golo! Minutos mais tarde, Henrique tenta a meia distância e vê Carlos encaixar com dificuldade a 2 tempos. Depois, Vieira faz um grande passe a desmarcar Caldas que recebe com elevação e dispara com o peito do pé, mas à figura! Mais uma defesa atenta do guardião. Pouco depois, Henrique mete a segunda, isola-se e esbarra numa enorme mancha de Carlos! Não sabemos o que se disse ao intervalo no balneário desta jovem formação, mas elevaram significativamente o nível do jogo, mantendo a mesma intensidade do primeiro tempo! Depois foi Tiago a ganhar na raça e disparar cruzado para mais uma defesa do keeper! Respondem timidamente os Iraque através de Gregg que dispara de longe, mas pouco por cima! Já o segundo tempo ia longo quando Caldas recebe mais um passe longo, desta vez de Henrique, e atira já em queda para finalmente ultrapassar a muralha Carlos! Golo! 1-0! Mais tarde, Madeira dispõe de uma fantástica oportunidade, mas atira ao lado à entrada da área! O 2-0 estava mais perto! Contudo, num lance de insistência, Vasconcelos aparece ao segundo poste a fuzilar e Dowens faz uma espetacular defesa! Os colegas festejam junto do guardião como se de um golo se tratasse. Com os Iraque projetados na frente, Tiago conduziu o contra-ataque e deu no meio em Madeira que rodou e disparou forte e colocado para o fundo da baliza! 2-0!

 

Primeira parte tática! Com mais bola dos Iraque, mas muita garra dos Liverpinos. No segundo tempo, explosão qualitativa dos Liverpinos que dispuseram de várias oportunidades! Não foi pela alta eficácia que ganharam este jogo. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho