Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-01 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100000

MVP: Francisco Murta

Socceroos All United vs Vénus Academicus

1 ponto vale a passagem aos Socceroos!

Jogo a contar para o grupo N da taça allstars, via Soccerus defrontar Vénus Academicus. Os primeiros, com o empate, fixam-se assim no segundo posto com 5 pontos, à frente de Banco Invest Team e atrás de Liverpussys, e carimbam a sua presença na próxima fase! Por seu turno, os Vénus dão por terminada a sua aventura na taça deste ano e focar-se-ão exclusivamente a escalar posições na tabela com ainda muito campeonato por jogar!

Primeiro remate do encontro é da autoria dos Socceroos. Pedro Almeida após receber um cruzamento atrasado de João Silva (estrangeiro) vindo da esquerda, rematou sem potência para uma defesa simples. 

Mais tarde foi Francisco Murta a responder para os Vénus. O avançado assumiu a marcação de uma bola parada e rematou com estrondo na barra, com a redonda a ficar quadrada com tamanha força nela exercida!

Foi logo de seguida a equipa dos cangurus a adiantar-se no marcador. Num lançamento lateral executado por João Silva, Zé Rafa desviou para o segundo poste e António “Toti” Dias apareceu sem oposição e de cabeça só teve de encostar!

Os estudantes restabeleceram de imediato a igualdade. Após grande lance na esquerda, Zé Fagulha tirou o defesa da frente com classe e em corrida deu atrasado para ver Gonçalo Carvalho, isolado, finalizar num remate seco.

Depois, susto para a baliza dos pupilos de Bernardo Carrilho! Depois de um mau alívio do guarda-redes, "Toti" conseguiu arranjar espaço e chutou com toda a intenção, mas a bola desviou em Eduardo Silva que deu o corpo às balas e viu a bola passar rente ao poste!

Pouco mais aconteceu na 1ª parte, ficando, no entanto, evidenciada a capacidade dos Socceroos em sair em contra-ataque e ganhar faltas já no último terço do adversário sobretudo através de João Silva, ao passo que os Venus usavam e abusavam da potência de Murta na frente e aa qualidade de passe de Zé Fagulha. 

 

Segundo tempo, viu a toada manter-se e os Socceroos a obter maior superioridade através de um pressing forte sobre os elementos do meio campo contrário. Livre do médio Pedro, hoje mais recuado, a sair rasteiro para defesa complicada a dois tempos.

Porém, foi o irreverente Zé Fagulha quem se inspirou e levou a bola com ganas, tirando da frente o adversário com muita classe, e acertando no ferro deixando os postes a abanar por tempo incerto. Enorme oportunidade para o conjunto que vestia preto fazer o 2-1!

Os índices de agressividade aumentaram, sobretudo para o lado dos Venus que se impunham em todos os lances que disputavam, impedindo que os Socceroos dessem continuidade aos lances de perigo que tentavam criar. 

Zé Rafa aclamava pela sua equipa e puxava pelos seus colegas, conseguindo iniciar um ataque que deu em dupla defesa de Fred (estrangeiro) a tentativas de Manuel Costa

A seguir foi Murta que disparou um rocket do meio campo após livre ainda de muito longe, e obrigou o keeper a tocar com a ponta das luvas por cima da barra. 

Gonçalo Ramalho não se quis fazer de rogado e também ele pegou na bola desde o meio campo, e largou um tiro para defesa relativamente tranquila dada a distância do pontapé!

João Silva teve nos pés a melhor chance de colocar a sua equipa em vantagem bem perto do apito final! Após lançar-se em corrida pelo centro do terreno escapando-se à marcação de dois adversários, atirou um remate colocadíssimo que por pouco não abanou as redes da baliza! 

O 1-1 acaba por ser um resultado curto para as oportunidades criadas ao longo do encontro, com os Socceroos a procurar mais ligar jogo entre todos os setores e a desenvolver maneiras diversas de achar o golo que acabou por não aparecer e os Venus acabam por defender-se até final e não sofrer o golo que provocaria a derrota.

por José Franco Dias