Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: João Sousa

Banco Invest Team vs Queens Park Strangers

Zinho marca 3 e QPS não descolam!

Num duelo entre equipas com posições opostas na tabela, os ingleses foram superiores e tiveram em Zinho o marcador de serviço para igualarem Liverpinos no segundo posto, deixando o Banco Invest Team em lugar vulnerável quando só restam dois jogos por disputar!

A partida começava e já havia praticamente golo para os QPS! Rafael Pinto num lançamento exímio com a mão para Zinho, deixou o avançado em excelente posição e este aproveitou a indecisão do guarda-redes na saída, para encostar e fazer o primeiro da noite! 

Respondia o Banco Invest Team por intermédio de Tomás Palha, com o avançado a soltar-se de marcação e enviar um pontapé fulminante que Rafael defendeu para canto!

De seguida, Vassalo meteu um cruzamento bem medido em Tota, e este falhou por completo na bola quando se encontrava em ótima posição para concretizar! 

O jogo estava partido e as oportunidades iam-se sucedendo para ambos os lados. Os QPS, depois, tiveram um canto que Rafael Alves cobrou para José Gomes, e o defesa à boca da baliza finalizou mal quando se pedia melhor! 

O BIT, mais tarde, ganhava livre a distância ainda considerável da baliza, mas que agradava a Palha, e este rematou de forma muito violenta para defesa de Rafa! 

Logo a seguir, Palha desta vez assistiu Tota ao segundo poste e o médio só não empatou por culpa de oposição enorme de Rafa! 

Uma bola solta no corredor esquerdo sobrou para Diogo Jacinto, que aproveitou para ameaçar novo golo para a sua equipa, mas Frederico Santos estava atento!

Num passe a rasgar a defensiva azul-escura, Zinho voltou a sair muito rápido e, mesmo depois de tentativas adversárias para o derrubar, manteve o equilíbrio e finalizou com classe para o bis no encontro! 

Resposta dos comandados de José Macedo e Cunha por intermédio de Vassalo, com o defesa a aparecer em terrenos mais avançados e aplicar um remate de belo efeito que Rafa voltou a controlar! 

Numa bola parada, Amorim (estrangeiro) viu-se surpreendido com o facto de não ter barreira à sua frente para visar a baliza contrária, mas Rafa tocou para canto! 

Mais à frente, um contra-ataque dos QPS viu Ailton (estrangeiro) respeitar a movimentação de Jacinto e assistir o lateral que chutou à figura quando tinha tempo para fazer mais! 

O primeiro tempo terminava com ascendente dos QPS e a vantagem por dois golos a ser prova disso. 

 

A segunda parte deu início com os homens de londres a querem mais, Jacinto correu com esférico colado ao pé e atirou forte, mas para as luvas do guardião! 

Depois, o mesmo Jacinto voltou a ter espaço para invadir a área a partir do corredor direito e meteu um passe atrasado em Rafa que falhou o alvo por centímetros! 

Com o 3x0 a ficar tão perto, foi na verdade o BIT a responder e abrir de novo a partida após Tota dominar um passe do seu colega e atirar para o fundo das redes! 

Oportunidade dupla para os banqueiros a seguir, primeiro Vassalo, de muito longe, tentou a sua sorte, mas o seu chuto perdeu velocidade até chegar às luvas de Rafael! A segunda chance teve Tota a meter a redonda no coração da área onde estava Tiago que não rematou da melhor forma e permitiu a defesa a Rafael! 

Depois, vez de Amorim tirar dois oponentes do caminho e pontapear a redonda com toda a intenção, porém com algum desacerto! 

Novo ataque organizado dos QPS com Palha a procurar o remate à meia distância e exigir de Rafa nova parada de qualidade! 

Eis que quando o BIT corria contra prejuízo e carregava os adversários de forma incessante, Ailton saiu bem com o esférico no pé, e deu em Zinho que acabou com o sofrimento da sua equipa e completou o hattrick

Terminava a partida, com os QPS a levarem para casa os 3 pontos.

 

por José Franco Dias