Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Boca Seniors vs Ajax da Madeira

Ajax vence Boca em jogo de loucos

O Boca começou melhor o jogo e conseguiu ter uma vantagem de dois golos mas viu o Ajax recuperar da desvantagem e marcar o golo da vitória mesmo em cima do apito final.

Início de jogo fulminante do Boca, com os argentinos a fazerem dois golos. O primeiro foi da autoria de Coelho, na marcação irrepreensível de uma grande penalidade, e o segundo saiu dos pés de Gonçalo Soares, após assistência de Nascimento.

O rolo compressor do Boca continuava e Barbosa quase marcou num carrinho ao segundo poste mas Vítor defendeu bem. O Ajax estava com dificuldade em assentar o seu jogo e criar perigo, estando a ser dominado pelo Boca que jogava com muita confiança.

O Ajax ia tentando chegar à área adversária e apostava nos lances de bola parada. Num lançamento longo de Pequeneza, Olim apareceu de rompante na zona de penalty e cabeceou para o fundo das redes. Na resposta, Nascimento voltou a abrir o livro e trabalhou bem no miolo, assinando um passe fantástico a fazer lembrar Rui Costa, colocando Barbosa cara a cara com Vítor. O canhoto não vacilou e atirou a contar, fazendo o 3-1 para o Boca.

O jogo estava eletrizante e o Ajax reduziu pouco depois, com Olim a surgir solto e rematar ao ângulo da baliza de Afonso. Antes do intervalo, Coelho assistiu Nascimento e o médio rematou com a bola a ir ao poste da baliza de Vítor, antes de Diogo disparar uma bomba na esquerda do ataque e a fazer o empate para o Ajax.

 

Com 3-3 no resultado, a segunda parte não foi tão profícua em golos, com as duas equipas a não arriscarem tanto na procura do golo da vitória. As oportunidades iam sucedendo-se a um ritmo lento mas as defesas iam conseguindo anular os ataques.

O Boca esteve perto de marcar num brinde de Vítor mas Gonçalo Soares falhou o alvo com a baliza escancarada. Do outro lado foi André a rematar num livre direto mas a ver Afonso voar para evitar o golo.

Os argentinos quase gritaram golo quando Nascimento assistiu para Gonçalo Ramos mas o matador do Boca falhou o alvo. Mesmo em cima do apito final, contra-ataque venenoso do Ajax da Madeira e André empurrou a bola para a baliza, fazendo o 4-3 final. Vitória arrancada a ferros por parte dos madeirenses, que aproveitaram a expulsão de um defesa adversário para fazer o pressing final e chegar ao golo da vitória.

por Frederico Seruya