Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Socceroos All United

Pornmouth volta a escorregar!

Os líderes da liga B1 empataram a duas bolas frente aos Socceroos. A formação inglesa volta assim a perder pontos, depois de na jornada passada ter sido derrotada pelo Ajax da Madeira. Os australianos ganharam vantagem no primeiro tempo e apesar da supremacia dos Pornmouth no segundo, dar uma parte de vantagem nunca é boa opção!

A equipa australiana entrou bem na partida e não tardou a passar para a frente do marcador. Teves (estrangeiro) recebeu na linha esquerda, entrou na área e, na cara do guarda redes, atirou forte para junto do primeiro poste! Estavam abertas as hostilidades!
A resposta do Pornmouth surgiu na sequência de uma boa arrancada de Miguel Pile. O avançado recebeu junto à linha, arrancou até à área e cruzou atrasado. Mané apareceu a disparar forte, mas Melo (guardião improvisado) fez uma excelente defesa!

O jogo estava equilibrado e pouco depois Almeida ameaçou a baliza inglesa. O avançado ultrapassou o último defesa em velocidade e rematou cruzado, mas viu a redondinha desviar no guarda redes e ficar na malha lateral!
Pouco depois, os Socceroos voltaram à carga e chegaram ao segundo! Tomás Araújo recuperou o esférico no meio campo contrário e serviu António Santos com um excelente passe. O avançado ficou apenas com o guardião pela frente e picou para o fundo das redes!

A terminar a primeira metade, o Pornmouth quase reduziu! Na sequência de um canto batido para a entrada da área, Mané apareceu a disparar forte, mas viu Tomás Araújo fazer um corte em cima da linha! Na recarga, a bola ficou nos pés de Fran, mas o avançado também viu o seu remate ser desviado por um defesa!


No segundo tempo, o Pornmouth entrou com outra postura e desde cedo assumiu o jogo, mostrando clara motivação para reverter o resultado. A verdade é que não tardou até que a grande figura do encontro começasse a aparecer e reduzisse para 2-1! Mané assumiu a conversão de um livre direto à entrada da área e fez um excelente golo! O médio disparou uma bomba que Melo não conseguiu travar e só parou no fundo das redes!

Minutos mais tarde, Mané voltou a fazer das suas e marcou o segundo da conta pessoal! O médio ultrapassou o último defesa em velocidade, entrou na área junto à linha direita e disparou cruzado, não dando quaisquer hipóteses!

O jogo era de sentido único e Mané voltou a criar perigo. O médio recebeu um bom passe em desmarcação e ficou na cara do guarda redes. Atirou na direção certa, mas Melo mostrou serviço e desviou o esférico que ainda bateu no ferro antes de sair pela linha de fundo!

Até ao final os ingleses apertaram, mas não foram capazes de chegar ao golo. Duarte Freitas do Amaral ainda apareceu isolado na cara do redes, mas falhou o alvo e Mané ainda viu a trave negar-lhe novamente o golo!


O juiz da partida acabou por terminar o encontro, com os ingleses claramente frustrados. Mal sabiam que os rivais viriam também a empatar e poderiam ter-se tornado campeões nesta jornada, ainda assim mantêm a vantagem de 3 pontos e adiam a possível festa para uma das duas últimas partida!

por Henrique Zilhão