Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs Boca Seniors

Grande jogo no CIF! Boca Seniors chegaram ao 3-0, mas adormeceram e em 5 minutos viram o Banco Invest Team chegar ao 3-3 final!

Os Boca Seniores fizeram 20 minutos perfeitos, marcaram 3 golos e não davam chances ao adversário, mas quando sofreram o primeiro golo perderam a cabeça. O Banco Invest aproveitou o desnorte em 3 oportunidades consecutivas conseguiram o empate!

Jornada 13 da Liga B1, Banco Invest Team recebia os Boca Seniors. Na 1ª volta, um empate a 3 muito esforçado por parte do Banco dava um bom prenúncio sobre este jogo.

Poucos minutos passaram após o apito inicial e já tínhamos o primeiro golo! Gonçalo Di Pietro perde a bola no meio campo, José Coelho ganha a bola perdida, arranca pelo corredor central, como se fosse uma autoestrada sem portagens, e à saída do guarda redes remata para o poste mais distante! Excelente entrada do defesa! Não demorou muito para o 2-0! O lance começou num canto do Banco Invest, contra-ataque rapidíssimo argentino, bola longa para Gonçalo Ramos na esquerda, faz um compasso de espera, vê a entrada do seu colega Miguel Nascimento do lado direito, o avançado faz um passe milimétrico e médio só teve de encostar! Íamos a meio da primeira parte quando começaram a acontecer as primeiras substituições, e o treinador dos Boca Seniors tinha de estar orgulhoso. A troca de Gonçalo Ramos por Kiko Nascimento resultou na perfeição. No primeiro lance de Kiko, o avançado, á entrada da área, driblou um defesa e com um remate rasteiro fez o 3-0! O jogo parecia fácil para os Boca Seniors, mas o aviso da primeira volta não foi suficiente para não adormecerem...O Banco Invest não desistiu e respondeu logo de imediato! João Vassalo na esquerda assiste ao meio Gonçalo Di Pietro que com um remate colocado reduziu a desvantagem! Quando o árbitro se preparava para apitar para o intervalo, o Banco Invest ainda reduziu a diferença para um golo! Chico na esquerda mete no meio para "Tota" que rodopia sobre o defesa, joga no lado direito e vê, José Alves Ribeiro fazer o golo!

3-2 ao intervalo e a 2ª parte prometia!

O 1º minuto da segunda parte não podia ter começado melhor! Bola de José Coelho para área e André Barbosa aparece ao 2º poste e por muito pouco não conseguiu fazer golo, respondeu de imediato o Banco Invest, bola rasteira para José Ribeiro, que do lado direito faz um chapéu perfeito e vê a bola entrar mesmo junto ao poste mais distante! 3-3 e tínhamos o resultado da 1ª volta! Depois deste ritmo muito elevado nos primeiros 30 minutos, ambas as equipas decidiram baixar no terreno, no momento defensivo e apostar no contra ataque. Com isto, o jogo perdeu oportunidades, não mais os avançados foram servidos e tinham de ser os médios a subir no terreno. Di Pietro e Miguel Nascimento eram os motores das equipas, mas era muito complicado ultrapassar as defesas que estavam muito compactas. As bolas paradas começavam a ser trunfo para criar oportunidades, primeiro um canto dos Boca Seniors viu Manel Carvalho cabecear por cima, do lado do Banco Invest um livre rasteiro de José Ribeiro, viu Afonso fazer uma excelente defesa!

O 3-3 não foi alterado, e tivemos o mesmo resultado que na primeira volta! Uma excelente recuperação dos Banco Invest que por pouco não viram essa recuperação passar a vitória!

 

por Tomás Sousa