Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-10 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

100001

MVP: Francisco Nascimento

Liverpinos vs Socceroos All United

Kiko tinha a chave para desbloquear o jogo!

Depois de um primeiro tempo equilibrado, um golaço de Kiko Nascimento em cima do descanso abriu caminho a uma vitória tranquila na segunda metade, perante uns Socceroos que acabaram por ficar sem argumentos para contrariar a superioridade dos jovens ingleses! O conjunto liderado por Tiago Sousa soma assim a 10ª vitória em 13 jogos e mantém a pressão sobre o líder do campeonato!

A jornada 13 da Liga B1 proporcionava um encontro entre duas equipas unidas pelo mesmo objetivo de vitória, ainda que por motivos diferentes. Se de um lado os Liverpinos procuravam o segundo triunfo consecutivo no campeonato para manter a pressão sobre o líder, do outro os Socceroos precisavam de vencer para abandonar os lugares de despromoção. Estavam lançados os ingredientes para um jogo de intensidade máxima de parte a parte, o que se veio mesmo a verificar, ainda que se tenha traduzido nuns primeiros minutos de muita luta a meio-campo e sem grandes ocasiões.
Tiago Sousa deu o primeiro aviso de meia-distância e obrigou Percheiro a aplicar-se. Do outro lado, Ramalho respondeu na mesma moeda mas o remate à entrada da área saiu ligeiramente ao lado do poste.
O ritmo começava a aumentar ligeiramente e Caldas, na insistência de um canto voltou a agitar a partida com um disparo cruzado da direita, mas Percheiro mostrou-se mais uma vez à altura e travou o remate.
O jogo caminhava a passos largos para o intervalo, ainda sem o marcador ser desbloqueado, e o guarda-redes Kiko Nascimento iria vestir a pele de protagonista… e de que maneira! Depois de uma defesa importante após jogada dos australianos pela esquerda, Kiko fez-se valer do seu pontapé à Ederson Moraes para, num pontapé de baliza, colocar o esférico na área contrária. A bola chegou mesmo até à baliza de Percheiro, que viu o esférico passar-lhe por cima e aninhar-se nas redes, fazendo assim Kiko o 1x0, de forma caricata, mesmo em cima do período de descanso!

O golo à saída para o intervalo galvanizou os jovens ingleses e catapultou-os para um segundo tempo de grande nível, que se começou logo a desenhar a abrir a etapa complementar. Henrique Teixeira Duarte viu a sua cobrança de livre direto esbarrar na barreira mas Tiago aproveitou o facto de a bola ter subido em balão para se antecipar ao guarda-redes e cabecear para o fundo da baliza! Logo de seguida, novo livre e novo golo dos Liverpinos. Desta vez Henrique tinha o remate bem calibrado e, com uma bomba ao ângulo superior, fez o 3x0 a favor da sua equipa!
Os Socceroos estavam completamente desnorteados e acabariam por sofrer o quarto golo numa perda de bola do último homem, que Henrique aproveitou para bisar na partida! O cenário ficaria ainda mais negro para os australianos, já que na sequência do lance o guarda-redes Percheiro perdeu a cabeça e recebeu ordem de expulsão por protestos, com Zé Rafa a ter que assumir a sua posição.
Ainda assim os Liverpinos tiraram um pouco o pé do acelerador e até ao final apenas Zé Nascimento esteve perto de voltar a mexer com o marcador, mas Rafa mostrou dotes na baliza e manteve o resultado final inalterado.

por Gonçalo Custódio