Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-11-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200100

MVP: João Sousa

Queens Park Strangers vs Ajax da Madeira

Ingleses mantém o sonho vivo

O Queens Park Strangers recebeu o Ajax da Madeira na 13ºjornada da Liga B1. Conquistaram a vitória por 3-1 num jogo em que estiveram sempre por cima. Com esta vitória o QPS mantém a esperança de alcançar um dos lugares de acesso à Liga A.

O jogo começou calmo, com nenhuma das equipas a arriscar. Durante os primeiros 15min de jogo as únicas oportunidades existentes foram: primeiro para José Lopes, que ficou isolado em frente a Vítor Mendes, mas permitiu a defesa do guarda-redes. Em resposta os madeirenses ficaram perto do golo. Excelente passe de Diogo Nunes a isolar Djaló (estrangeiro). Este, já dentro de área e isolado, consegue desviar de Rafael Pinto, mas aparece o defesa e evita o golo. Com o decorrer da partida os ingleses iam conseguindo impor o seu jogo e naturalmente chegaram ao golo. Arrancada pela direita de Leandro Morgado, já perto da área tenta passar para Lopes, mas o passe saí curto. Felizmente a bola sobra para João Sousa que, perto da zona de penalty, remata colocado e inaugura o marcador. Apesar do crescendo inglês o Ajax não baixou os braços e poucos minutos depois conseguiu repor a igualdade. Diogo Góis descobre Ricardo Nunes nas costas da defesa com um passe picado perfeito. Nunes recebe e fica isolado em frente a Pinto. Não treme e, com um remate forte, meta a bola no fundo das redes. Mesmo nos instantes finais do primeiro tempo ainda houve tempo para novo golo do QPS. Contra-ataque liderado pelo central Bernardo Oliveira. Este progride até à área adversária, tabela com Bruno Cabecinha e fica apenas com Mendes pela frente. Atrapalha-se no momento de finalização, mas no ressalto a bola sobra para Lopes que só tem de encostar. 2-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o jogo ficou mais físico e perdeu qualidade com erros de parte a parte. Um dos melhores momentos do segundo tempo foi numa grande jogada de Diogo Jacinto e Morgado no corredor direito. O lance culmina com o cruzamento de Morgado rasteiro para o segundo poste onde aparece João Guitana isolado. Guitana, já dentro da pequena área, toca na bola mas consegue fazer o mais difícil e o esférico falha a baliza passando por cima da barra… Os madeirenses procuravam o golo mas não conseguiam furar a defesa adversária e o seu melhor lance do segundo tempo foi um remate forte de Ricardo que passou perto do poste direito da baliza inglesa. Já perto do apito final o QPS chegaria ao golo da tranquilidade num lance caricato. Canto batido por Cabecinha, Mendes antecipa-se aos adversários e tenta socar a bola para longe. Infelizmente o gesto saí-lhe mal e acaba por inserir a bola dentro da própria baliza. Desta forma o resultado ficou estabelecido em 3-1 com o QPS a conquistar 3 pontos importantes para se manter na perseguição ao 2ºlugar.

 

 

Por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão