Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs Dynamo Kybebe

Banco Invest aplica-se na luta pela manutenção

Os banqueiros derrotaram o Dynamo de Kybebe por 3-0 e ganharam pontos preciosos na fuga aos lugares de despromoção.

Os primeiros minutos deste duelo de aflitos teve muita bola no meio-campo e pouco perigo a rondar as áreas. O primeiro lance digno de nota saiu dos pés de Tota mas o remate do avançado saiu a rasar o poste da baliza do Dynamo.

A seguir os banqueiros voltaram a estar perto do golo quando o guarda-redes do Dynamo errou o passe mas o disparo de Totti saiu muito perto do poste. Do outro lado foram Mota e Martinho a tentarem a sorte mas os seus remates saíram ao lado do alvo.

Os minutos iam passando e o Banco Invest ia controlando o jogo mas sem conseguir capitalizar esse domínio. Zé Alves Ribeiro aproveitou um livre em zona central para colocar o adversário em sentido e o guarda-redes do Dynamo respondeu com uma grande defesa. Pouco depois o Banco Invest aproveitou uma grande penalidade a seu favor para se adiantar no marcador, com Di Pietro a não tremer e a enviar o guarda-redes para o lado contrário da bola. Ainda antes do intervalo, os banqueiros voltaram a marcar por intermédio de Tota, após uma assistência fantástica de Di Pietro.

O intervalo chegou com 2-0 a favor do Banco Invest, um resultado justo face ao que se assistiu na primeira parte.

 

A segunda parte foi menos interessante que a primeira, com o Banco Invest a fazer uma boa gestão da vantagem e a assumir pouco risco no seu jogo, preferindo trocar mais a bola entre si e fechando bem os caminhos da sua baliza. O Dynamo tentava responder ao domínio dos banqueiros mas estava com dificuldade em circular a bola pelo chão e chegar com perigo à área adversária.

O maior acerto dos banqueiros acabou por trazer mais um golo, na sequência de uma bela assistência de Macunha, Totti apareceu bem pela esquerda, entrou na área e rematou colocado para o 3-0. Pouco depois foi Pi Vassalo a surgir isolado na área mas o guarda-redes do Dynamo fez uma boa mancha e negou-lhe o golo.

Ainda antes do final da partida, o Banco Invest podia ter chegado ao golo mas ao primeiro remate de Di Pietro o guarda-redes respondeu com uma grande defesa e na recarga Tota enviou a bola ao travessão.

 

Estes três preciosos pontos são os dividendos da boa exibição que o Banco Invest fez, com os banqueiros a amealharam mais pontos na fuga à despromoção.

por Frederico Seruya