Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

200200

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Manchester Titty vs Liverpinos

Prova de força!

No jogo grande da jornada, entre dois dos candidatos ao título, os Liverpinos deram uma prova de toda a sua qualidade ao baterem de forma clara o Manchester Titty e aproveitaram a escorregadela do líder Pornmouth para se aproximarem do 1º lugar!

Os Liverpinos tiveram uma entrada forte na partida, com José Nascimento a ameaçar o golo nos primeiros instantes após cruzamento de Valadas da direita, mas o desvio a sair ligeiramente ao lado. O golo não tardaria mesmo a chegar, Kiko fez uso do seu pontapé longo para colocar a bola na área contrária e Henrique Teixeira Duarte cabeceou por cima do guarda-redes para o 0x1! O jovem conjunto galvanizou-se e aumentou a contagem pouco depois. Guilherme desmarcou Tiago pela esquerda do ataque e o capitão disparou cruzado, fora do alcance de Gonçalo!
O Manchester Titty tinha que reagir rapidamente e aproveitou um lançamento lateral para reduzir, com Afonso Oom (estrangeiro) a ganhar o duelo na área e cabecear para o 1x2! Momentos depois ocasião soberana para o empate, Francisco Nascimento evita primeiro o golo com uma grande defesa e na recarga surge Bertão, com a baliza escancarada, mas atira por cima. Que perdida!
Mas se não marcaram os azuis, seriam os Liverpinos a voltar a dilatar a vantagem. Bom desenho coletivo, a acabar com Angeja a descobrir Teixeira Duarte completamente sozinho à direita da área e este a rematar colocado para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! Henrique estava completamente endiabrado neste primeiro tempo e em cima do intervalo ainda chegaria ao hat-trick. Desta vez na conversão de um livre direto, bem à medida do seu pé esquerdo, o craque encheu o pé e não deu qualquer hipótese a Gonçalo, levando a sua equipa com uma vantagem muito confortável para o descanso!

Já com o resultado avolumado, a segunda metade seria bem distinta, com os Liverpinos a voltarem das cabines com outra estratégia: sem a necessidade de procurar o golo, os pupilos de Tiago tentavam agora controlar o ritmo do jogo e gerir o resultado, ainda que sempre à espreita de poder aproveitar algum balanceamento ofensivo do adversário. E a primeira ocasião pertenceu mesmo aos vermelhos e verdes, num remate em arco de Gui que obrigou Gonçalo a boa intervenção.
Do outro lado o Titty só conseguiu criar perigo de bola parada, ficando muito perto de reduzir. Primeiro Afonso e depois Santiago tentaram o golo no meio da confusão mas não conseguiram evitar a muralha defensiva do adversário.
Os Liverpinos foram baixando mais as suas linhas e fizeram-no de forma irrepreensível, não consentindo qualquer ocasião até ao final e segurando uma vitória incontestável perante um adversário direto.

 

por Gonçalo Custódio