Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Dynamo Kybebe vs Manchester Titty

Man. Titty aplica chapa cinco ao lanterna vermelha

Os ingleses derrotaram o Dynamo de Kybebe por 5-2 e continuam firmes na terceira posição do campeonato

Muito vento chuva e nevoeiro nesta noite no CIF, fenómenos que não impediram de se assistir a um bom espetáculo de futebol. O Manchester Titty partia como favorito para este jogo mas foi o Dynamo a primeira equipa a criar perigo, com Tiago Fernandes a estar perto de marcar na execução de um livre direto. Respondeu Maurício do lado dos Titty num excelente remate de meia distância, muito bem defendido por Gante. A seguir foi Santi também a visar a baliza, mas o remate ao segundo poste voltou a esbarrar em Gante.

Os ingleses tanto ameaçaram que acabaram mesmo por chegar ao golo: Steph, em excelente jogada individual pela esquerda, ficou cara a cara com Gante e colocou a bola por entre as pernas do guarda-redes, fazendo o 1-0. Os Titty marcaram e não tiravam o pé do acelerador, com Steph novamente a aparecer isolado, mas desta vez Gante levou melhor.

O Dynamo apresentava dificuldades em chegar à área adversária e os Titty continuavam a ser mais perigosos. Maurício voltou a testar Gante num míssil de fora da área, mas o guarda-redes defendeu para canto. Na sequência do canto a bola chegou ao segundo poste onde Calheiros apareceu de pronto a encostar para o 2-0.

O Dynamo reagiu à lei da bomba e Castanheira puxou o pé atrás e cá vai alho, fazendo um grande golo e reduzindo para 2-1. Mas os Titty estavam imparáveis e voltaram a marcar quase de seguida, com Steph a aplicar um elástico ao oponente e a rematar já sem ângulo para o fundo das redes.

 

Os primeiros minutos da segunda parte tiveram pouco perigo de parte a parte, com a chuva intensa e o nevoeiro a dificultarem a ação dos jogadores. Mas o jogo acabou por aquecer quando o Dynamo marcou por Tiago Fernandes e colocou o marcador em 3-2, relançando o jogo. Do outro lado, Maurício fez um passe picado por cima da defesa e isolou Santi mas o jogador dos ingleses não conseguiu desfeitear Gante.

O Dynamo quase empatou por André, mas o seu remate foi bem defendido por Gonçalo e na resposta os Titty voltaram a marcar, desta vez por Rúben (estrangeiro). Estavam melhor no jogo os ingleses e fizeram o 5-2 minutos mais tarde, na sequência de um livre direto exemplarmente cobrado por Santi.

Até final do jogo os ingleses seguraram a vantagem e controlaram as operações, não permitindo que o Dynamo esboçasse reação. Vitória importante dos Man Titty que continuam assim firmes no terceiro lugar, espreitando uma escorregadela dos Liverpinos para tentar o assalto ao segundo lugar.

 

por Frederico Seruya