Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100301

MVP: Miguel Nascimento

Ajax da Madeira vs Boca Seniors

Vitória já nos minutos Finais!

Os Boca acabaram por sofrer e ganhar nos minutos finais a um Ajax que ainda conta com muitas ausências, mas o jogo podia ter sido bem diferente caso tivessem conseguido ultrapassar o guardião madeirense mais cedo.

Em jogo da liga B1, os Boca entraram a conseguir atacar com mais homens e muito por culpa de Tomás Maia que estava a dominar o meio e conseguia muitas vezes entregar a bola com qualidade ao ataque da sua equipa. Da parte dos Ajax era Vítor Nunes que aparecia em bom plano e evitou o golo do Boca com várias defesas. Quando não era Vítor era o poste, que evitava o golo de cabeça de Gonçalo Ramos! Os Ajax tiveram durante toda a primeira parte alguma dificuldade para chegar à baliza dos Boca e só conseguiam criar perigo quando André Aguiar se conseguia desenvencilhar dos defesas.

0-0  ao intervalo! Os Boca pareciam estar melhores, mas o guarda redes dos Ajax negou-lhes sempre o golo!

No início da segunda parte, ambas as equipas mostraram bons pormenores coletivos e talvez em gestão de esforço, os Ajax começaram a descer as linhas e a apostar no contra-ataque, depois de Trovão aparecer na esquerda e fazer um bom remate, a que mais uma vez Vítor correspondeu da melhor maneira.

Em contra-ataque os Ajax também começavam a criar perigo. André esteve na cara do golo, mas a bola acabou por passar a centímetros da baliza dos Boca. O mesmo André, virou sobre o defesa e lançou João Jesus que não conseguiu passar pelo guarda redes! Ainda na recarga, novo remate de André com a bola ainda a sofrer um desvio e a voltar a passar a escassos centímetros da baliza.

Nos Boca, era Nascimento que começava a assumir mais o jogo ofensivo e a conseguir colocar os colegas em posição privilegiada para golo. Golo esse que veio mesmo já na parte final da partida, para os Boca. Tomás Maia acelerou no meio e para Nascimento que faz um passe a rasgar a defesa e acha Martim Silva que não perdoou e fez o 1-0!

Logo a seguir e já com o jogo partido, Nascimento cavalgou com a bola pelo meio campo adversário e já na área, toca a bola para Martim que de baliza aberta não conseguiu fechar o jogo! E houve mesmo tempo ainda para um susto! João Jesus recebeu na profundidade, tirou o defesa do caminho, mas mais uma vez também não conseguiu bater Vasco Mota que acabou por salvar os 3 pontos para os Boca Seniors!

Os Boca dominaram na primeira parte e na segunda tiveram mais dificuldades em ultrapassar a defesa baixa dos madeirenses que também podia ter marcado, mas já na parte final acabaram por marcar o golo que viria a selar o resultado!

Assim os Boca sobem na classificação e ficam à espera dos resultados dos adversários, já os Ajax contam ainda com muitas ausências e terão de fazer mais para ganhar pontos.

 

por José Rodrigues