Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs Zona O by Besushi

Zona O e Banco Invest empatam(-se)

Num jogo muito disputado, Zona O e Banco Invest dividiram os pontos e continuam perto dos lugares de despromoção.

 

Em jogo de aflitos na Liga B1, começou melhor a Zona O com um livre de Xico batido forte, ao qual Ascenso se opôs com uma defesa atenta. Estava dado o aviso por parte da Zona O mas depois o jogo atravessou um período de muita disputa a meio-campo, algumas quezílias entre jogadores de ambas as equipas e pouca bola a rondar as áreas adversárias.

A Zona O ia trocando melhor a bola, ao passo que o Banco Invest procurava construir pelo chão a partir de trás mas faltava depois alguma clarividência na chegada ao último terço do terreno. Por isso, foi sem surpresa que o golo do Banco Invest surgiu numa arrancada de Totti desde o seu meio-campo, deixando vários adversários pelo caminho e rematando para uma boa defesa de Dutschke. Na recarga, Zé Alves Ribeiro disparou fortíssimo para o fundo das redes, fazendo o 1-0 a favor dos banqueiros. O Banco Invest colocava-se a vencer num rasgo de Totti que contrariou aquela que estava a ser a estratégia da sua equipa.

Antes de acabar a primeira parte houve ainda tempo para o Banco Invest ficar perto do segundo, numa grande oportunidade de Patrício que merecia melhor sorte.

 

A Zona O entrou determinada na segunda parte e fez a reviravolta no resultado em apenas 2 minutos. O empate foi da autoria de Francisco Ferreira, que aproveitou um ressalto que traiu Ascenso e encostou fácil para o 1-1. O 2-1 surgiu na jogada seguinte, com Branco a rematar já com pouco ângulo e a ver a bola entrar no canto inferior da baliza dos banqueiros. Cambalhota no marcador e a Zona O festejava este grande momento da equipa no jogo.

O Banco Invest foi à procura do golo do empate e Totti tentou através de livre direto mas a bola desviou num defesa e Dutschke depois afastou o perigo. Na resposta foi Branco a disparar de meia distância mas Ascenso desta vez amarrou com segurança.

Os minutos passavam e a Zona O continuava a estar mais perto do golo do que o Banco Invest. Num remate que merecia melhor sorte, Afonso viu a bola embater no poste da baliza de Ascenso. Pouco depois apareceu o 3-1, num grande momento de futebol. Miranda apareceu bem na área e fez uma grande “chapelada” a Ascenso, sem hipóteses para o guarda-redes dos banqueiros.

Quem achava que a vitória estava assegurada, enganou-se. Os últimos minutos de jogo foram frenéticos e o Banco Invest conseguiu mesmo recuperar e chegar ao empate. Numa jogada algo confusa dentro da área da Zona O, Tota rematou determinado e reduziu para 3-2. Já em cima do apito final, e a jogar com menos um elemento por expulsão de Pestana, no que era apenas um alívio de Macunha, acabou por se tornar o golo do empate, com muitas culpas para Dutschke que não calculou bem a trajetória da bola e deixou-a passar por cima de si.

 

Final de jogo de loucos no CIF, com o Banco Invest a acreditar até ao fim e a conseguir o empate de forma dramática. A Zona O colocou-se bem a vencer mas depois não soube gerir a vantagem e saiu penalizada. Este resultado acaba por não servir a nenhuma das equipas, que continuam na luta pela manutenção.

 

por Frederico Seruya