Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

200100

MVP: Miguel Sousa

Zona O by Besushi vs Manchester Titty

Zona O ainda assustou, mas Man Titty levou mesmo os 3 pontos!

Num jogo eletrizante na parte final, o Manchester Titty teve que sofrer para derrotar a Zona O e somar mais 3 pontos na sua caminhada. Os ingleses contruíram uma vantagem confortável, pareciam ter o jogo controlado, mas a Zona O não baixou os braços e podia mesmo ter chegado ao empate na ponta final.

Início de jogo disputado no São Miguel, apesar de algum ascendente do Manchester Titty, que iria levar a equipa inglesa a adiantar-se no marcador: lançamento lateral para a área, com o esférico a sobrar ao segundo poste para Tomás Eiró (estrangeiro) fazer o primeiro da noite!
As equipas mantinham-se muito encaixadas a meio-campo, o que resultava num período que, apesar de muito intenso, não trazia ocasiões de grande perigo de parte a parte. Surgiu então Afonso Cabral para aquecer a partida, o capitão da turma de Oeiras matou no peito um cruzamento de Francisco Afonso, trabalhou bem sobre um defesa e atirou para o fundo da baliza à guarda de Vaz Pinto!
O golo agitou e de que maneira com a partida, Miguel Sousa numa reação de raiva arrancou numa cavalgada imparável até à entrada da área e disferiu um míssil que recolocou os ingleses na frente e os levou em vantagem para o intervalo!

O segundo tempo traria muito mais animação junto das balizas, desde logo com o Man Titty a aumentar a vantagem logo nos minutos iniciais. Grande trabalho de Santi na esquerda a culminar num cruzamento rasteiro para Tita, que rematou muito forte sem hipóteses para o guarda-redes! A mesma sociedade quase voltava a fazer estragos logo de seguida, Santi descobriu Tita solto na área, este ainda tirou um adversário do caminho, mas colocou em demasia e acertou no poste! Nova enorme oportunidade para o médio instantes depois, desta vez foi Bernardo Assis Teixeira a isolar Tita mas desta vez a colocar pouco e a não conseguir desviar o esférico do guarda-redes.
Contudo tanta insistência daria mesmo em novo golo, Santi cobrou um livre para a área e Miguel surgiu na pequena área com o desvio certeiro que lhe valeu o segundo na conta pessoal e quarto da sua equipa!
O jogo parecia resolvido mas a Zona O não baixou os braços e de uma assentada pôs o adversário em sentido. Primeiro Francisco Branco cruzou rasteiro para Afonso fazer o 4x2 com um desvio delicioso de calcanhar e, logo de seguida, o capitão completou o hat-trick com um remate forte e colocado à entrada da área! Grande golo do avançado de Oeiras, a colocar o jogo na margem mínima e a dar à sua equipa esperanças de empatar nos minutos finais. Foi mesmo atrás disso que a Zona O foi e podia já em cima do apito final ter resgatado o ponto. Já em modo chuveirinho, a bola sobrou à entrada da área para Vallejo (estrangeiro), que encheu o pé e fez o esférico beijar a trave!
No entanto o resultado não iria sofrer mais alterações, com os ingleses a somarem a terceira vitória em quatro jogos, perante um adversário que ainda procura o primeiro triunfo na liga.

por Gonçalo Custódio