Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

100100

MVP: Francisco Demony

Pornmouth FC vs Dynamo Kybebe

Jovens Pornmouth vencem os estreantes Dynamo Kybebe e regressam ao 1º lugar da liga B1

Vitória sólida dos Pornmouth que só por inefacia na 1ª parte o resultado não teve valores mais volumosos!

No Inatel, jogo entre duas equipas nos polos opostos do campeonato. A jogar em casa, o 1º classificado, Pornmouth FC, contra o último da classificação Dynamo Kybebe!

O jogo começou com algum ascendente do Dynamo, conseguindo mesmo criar a primeira jogada de perigo! Contra-ataque venenoso por parte de Tiago Mota, a cruzar para Flávio, que com remate de moinho ao poste!  Os Pornmouth pareciam que tinham entrado a dormir e foi esta jogada que lhes abriu os olhos! Manuel Serrador no meio campo e Vasco Gouveia na esquerda começavam a ligar as motas e por duas vezes criaram muito perigo!  Os líderes começavam a pressionar mais alto e Demony tem uma excelente oportunidade! Rouba a bola ao último defesa dos Dynamo e ao entrar na área rematou de pé esquerdo, mas muito fraco para o guarda redes! Já íamos a meio da 1ª parte e os Pornmouth dominavam o jogo por completo, e numa bola parada transformaram esse domínio em vantagem! Canto da direita, bola a sair rasteira para o interior da área, Demony falha o remate e a bola sobra para o central Diogo fazer o gosto ao pé! O Dynamo perdeu-se um pouco e um erro do guarda redes na cobrança de um pontapé de baliza deixou cair por terra qualquer reação na primeira parte! A bola do guarda redes foi direitinha ter com Demony que, desta vez, acertou em cheio na bola para 2-0!

Só na 2ª parte tivemos a verdadeira reação do Dynamo. André Serra corta uma bola no meio campo, acelera pelo corredor central, passa a bola para o flanco esquerdo e Flávio cruza rasteiro para o 2-1! Era um excelente início de 2ª parte! Contudo a euforia Kybebe não demorou muito tempo! Miguel Pilé "Mico", com um remate fora de área e depois Demony, com uma excelente jogada individual dentro da área, em menos de 5 minutos aumentaram a vantagem dos Pornmouth! Com 4-1 os Pornmouth já tinham o jogo na mão, mas uma reação do Dynamo deixou logo a defesa em sentindo. Jogada de Tiago Mota que passa para Flávio e este volta a acertar no poste!

Até final o resultado não se alterou, apesar das boas tentativas de João Vidal e de Tiago Mota para ambas as equipas!

 

 

por Tomás Sousa