Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Diogo da Silva Góis

Ajax da Madeira vs Queens Park Strangers

Madeirenses superam ingleses!

Jornada em atraso da Liga B1, via Ajax da Madeira defrontar Queens Park Strangers. Os madeirenses colocaram-se bem cedo em vantagem e foram superiores a uma equipa dos Strangers com poucas soluções ofensivas e que nada conseguiu fazer para contrariar a desvantagem apesar do golo de Zinho ao cair do pano. As duas equipas prosseguem “confortáveis” a meio da tabela classificativa!

Dos primeiros lances da partida, Lourenço enviou uma bola longa muito bem medida para João Ricardo que com tempo deu para o lado e ofereceu o golo a Coelho (estrangeiro)! 1-0 para os madeirenses logo a abrir!

João “Zinho” Sousa procurou reagir com um chapéu, mas a bola saiu fácil para as luvas de Vítor.

Perda de bola dos Ajax em zona proibida, viu João Sousa sair isolado e criar muito perigo, mas Vítor com os pés defendeu o remate do avançado!

Coelho em duas situações distintas quase fez o 2-0. Num primeiro remate o atacante viu-se com espaço e sem oposição chutou na direção da baliza e o redes atirou para canto. Logo de seguida, num pontapé à queima roupa, Coelho respondeu bem a passe de Diogo, mas teve nova oposição de Rafael Pinto!

Cruzamento bem medido de João Guitana ainda criou perigo para a baliza de Vítor, mas a defensiva inglesa afastou. 

Pouca história no primeiro tempo com duas equipas algo desorganizadas e precipitadas, denotando-se pouco entrosamento e dando prioridade ao contacto físico nos lances divididos.

 

Inicio do 2º tempo, viu Olim, a jogar de costas, dar de calcanhar para a corrida de Diogo Góis que cruzou para o meio onde se encontrava Lourenço, e o defesa ficou perto do golo após chuto surpresa!

Logo de seguida Diogo voltou a ser protagonista, desta vez o médio quis assumir a responsabilidade e quase ampliou a vantagem insular depois de ser desmarcado, mas viu o seu remate em jeito ser impedido pelas luvas de Rafael Pinto!

Oportunidade agora para os Queens Park Strangers empatarem a partida. Daniel Greg (estrangeiro) num grande pontapé de livre disparou um míssil que só parou na trave e quase de em golaço! 

Foi João Pedro mais tarde, após ser lançado em corrida pelo flanco direito, que arranjou espaço para o cruzamento e encontrou João Rodrigo sozinho na área que só teve de encostar! 2-0 para o conjunto madeirense!

Após finta mal conseguida do defesa em zona proibida, Góis pegou na bola e isolou-se para fazer mais um, mas à boca da baliza chutou demasiado cruzado e a bola perdeu-se! 

Os Strangers iam-se perdendo em quezílias e apresentavam alguma inércia no último terço, não tendo soluções para contrariar a muralha dos Ajax. 

Porém lá reduziram através de Zinho que após assistência de bicicleta de Rafa, surgiu isolado e só teve de encostar mas em cima do apito final tendo por isso pouco ou nenhum efeito!

por José Franco Dias