Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

4 - 3

300200

MVP: Henrique Núncio

FC Grimo vs Manchester Titty

Grupo F ao rubro!

Jogo grande do grupo F! Jornada de abertura colocava frente a frente as duas formações teoricamente mais fortes deste grupo! Jogo duro, bem disputado e com muita emoção!

O jogo começa e os Grimo apressaram-se a chegar à vantagem através de um lance estudado. Pina bate um canto rasteiro para a entrada da área onde há um primeiro jogador que simula e acaba por sobrar para o pé esquerdo Bonneville que atira rasteiro junto a poste e sem hipótese para o guardião inglês! Respondia o Manchester Titty com posse de bola e com iniciativa de jogo! Mas com dificuldades em criar perigo para a baliza! O perigo veio dos pés de Núncio que, na sequência de um contra-ataque rápido conduzido por Bonne, remata para uma brilhante intervenção do guardião Manuel Branco (estrangeiro). Poucos minutos depois, Branco volta a brilhar entre os postes! O keeper estica-se para parar um cabeceamento de Gonçalo Sampaio que levava selo de golo! No último lance do primeiro tempo, Branco consolidava cada vez mais a figura de homem do encontro com mais uma intervenção merecedora de destaque! Desta vez foi o remate do Núncio que tentou de longe!

Contudo, o keeper nada podia fazer quando a redondinha foi parar aos pés de Xavier à entrada da área e este, com o seu magistral pé esquerdo, disparou cruzado colocadíssimo para o 2-0! E o 3-0 chegaria instantes mais tarde com a saída em falso de Branco num pontapé canto que soca a bola para os pés de quem não podia: Núncio! O avançado não treme e faz o 3-0! Contas complicadas para o Titty! Mas o cenário podia ainda agravar mais, para desespero dos ingleses: Pina recupera uma bola em zona proibida a um defesa e só teve de entregar a Nuncio que estava sozinho a pedir a bola! Não perdoou e estava feito o 4-0! Em face do cenário assombroso que seria o de serem goleados pelos Grimo, o Manchester Titty deu um murro na mesa e faz três golos para mudar o panorama. Primeiro, uma jogada da iniciativa de Tita que tabelou com Miguel Namorado no meio e foi à linha cruzar para Miguel Sousa que atirou para o primeiro inglês! Jogada toda ao primeiro toque! Depois, um livre indireto à entrada da pequena área dos Grimo termina no fundo da baliza! Maurício dá o primeiro toque e Miguel Sousa bombardeia a baliza adversária! Começava-se a ver os restantes ingleses cada vez mais a acreditar na cambalhota do marcador! Contudo, a noite só tinha reservado mais um para o TItty:  Empis (estrangeiro) acelera pelo corredor que mais gosta, o esquerdo, e superiorizando-se aos adversários descobre o espaço que precisa para rematar, de pé esquerdo, para o fundo das redes!

Os ingleses ainda tiveram alguns segundos para empatar o encontro, mas o arbitro apitou mesmo para o fim do encontro! Jogo disputado por duas equipas de nível elevadíssimo que acaba por dar os 3 pontos à equipa mais contantes. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho