Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-19 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

200100

MVP: Tomás Carvalho

Queens Park Strangers vs Boca Seniors

Reviravolta de campeão!

Naquele que foi o primeiro jogo disputado na liga B após a conquista da C em época de estreia, o Boca Seniors não entrou bem no encontro e viu-se muito cedo a perder por uma diferença de dois golos. No entanto os argentinos não deitaram a toalha ao chão, foram para cima do adversário e na segunda parte deram a cambalhota no marcador, somando assim os primeiros 3 pontos no campeonato!

O QPS entrou forte na partida e rapidamente fez os argentinos sentirem o choque de realidade entre diferentes divisões. Simão Lopes (estrangeiro) combinou com o seu irmão José e armou o remate à entrada da área, contando com um desvio num defesa para bater o guarda-redes e fazer o primeiro da noite. Pouco depois, através de um lançamento lateral, os londrinos chegariam ao segundo, com Leandro a lançar para a área e Zinho, à meia-volta, a estrear-se da melhor forma com a camisola branca!
O QPS continuava melhor, Monteiro (estrangeiro) teve nos pés uma grande ocasião para fazer o terceiro mas, sozinho perante Adolfo, permitiu a defesa ao guarda-redes.
O Boca reagiu, começou a chegar mais perto da baliza adversária e em cima do intervalo conseguiu reduzir a desvantagem. Contra-ataque rápido conduzido por Vicente Entrudo (estrangeiro), a isolar Maia pela direita e este a relançar a sua equipa na discussão do resultado com um remate forte e rasteiro!

A segunda metade começou muito disputada, com as duas equipas à procura do golo, que poderia ter surgido para o QPS novamente num lançamento lateral, não fosse o poste a travar um cabeceamento de Monteiro que levava selo de golo.
E se não marcaram os londrinos, na resposta imediata seria o Boca Seniors a chegar à igualdade. Enorme arrancada de Tomás Carvalho, a deixar vários adversários pelo caminho e a não desaproveitar um ressalto que o deixou na cara de Rafael para restabelecer o empate. Tomás que pouco depois iria assistir Kiko, que recebeu no interior da área e rematou cruzado para o 3x2, consumando assim a reviravolta para loucura dos seus companheiros!
O QPS tinha agora que correr atrás do prejuízo e ficou muito perto do empate depois de uma boa jogada de ataque, mas o poste da baliza de Adolfo voltou a negar o golo a Monteiro! Até ao final Rafa ainda dispôs também de uma grande oportunidade, mas Adolfo com uma excelente intervenção segurou os 3 pontos para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio