Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-06-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 3

100110

MVP: António Santos

Socceroos All United vs Fiorenteta

Vitória suada dos Socceroos

Último jogo da época para ambas as equipas numa partida em que já estava tudo praticamente decidido. Os Fiorenteta apenas a cumprir calendário e os Socceroos só precisavam de um ponto para assegurar a manutenção. A partida terminou 4-3 para os australianos que assim acabam em igualdade pontual com os italianos (25) mas à frente devido à superioridade no confronto direto.

 

O jogo começou e dava para ver que ambas as equipas estavam no estádio do São Miguel com o objetivo da vitória. O primeiro momento de perigo a pertencer aos italianos numa bola parada. Livre forntal para Elson Tavares que fica a poucos centímetros do poste!! Bola com muita força, sem qualquer hipótese para Pedro Percheiro, caso fosse uns centímetros mais colocada. Pouco depois veio mesmo o golo para os italianos por intermédio de Pedro Pereira. Elson a fazer um passe a rasgar que deixa Pereira isolado em frente a Percheiro e, com muita calma, desvia a bola do guarda-redes e faz o primeiro da partida. Pouco depois conseguem ampliar a vantagem na conversão de uma grande penalidade. Thomas Azcue é chamado a converter, não treme e bate para o fundo das redes. 0-2 com cerca de 15min jogados. O primeiro momento dos Socceroos na partida surge numa arrancada de Pedro Santos. Fura o coração da defesa, já em desequilíbrio consegue assistir António Dias. Este consegue o encosto, mas o guarda-redes aparece e faz uma excelente defesa. A acabar o primeiro tempo os australianos surpreendem e conseguem marcar dois levando a partida empatada para o intervalo. Primeiro Esguelha (estrangeiro) consegue recuperar uma bola na defensiva adversária e, já dentro de área, fez o 1-2. Depois por António Santos na conversão de uma grande penalidade na qual o capitão não tremeu.

O segundo tempo prometia, e os australianos entraram a matar. Foram precisos esperar menos de 5min para Santos voltar a marcar e a meter os Socceroos pela primeira vez na liderança do marcador. Cruzamento longo ao qual António corresponde com um bom cabeceamento de cima para baixo sem hipóteses para o adversário. 5min depois veio o quarto com Francisco Botelho a trabalhar bem no corredor esquerdo. Assiste Esquelha que, após trocar as voltas a um defesa, remata forte. O guarda-redes italiano ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo da tranquilidade. 4-2 e a reviravolta estava confirmada. Os italianos respondem por Rafael Soromenho na sequência de um pontapé de canto. Ganha no segundo poste, cabeceia, mas a bola vai demasiado colocada e rasa o poste!! Perto do fim a Fiorenteta, já a jogar com menos um, consegue reduzir novamente por Pereira. Jogada de insistência dos italianos a terminar com um cruzamento descaído para a direita de Tomás Sousa ao qual Pereira corresponde com um golo. Só teve de encostar. Desta forma o resultado final fica selado em 4-3 e ambas as equipas começam já a preparar a próxima época.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars