Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-06-02 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Queens Park Strangers vs Manchester Titty

QPS assegura manutenção!

Obrigado a vencer para evitar o play out de despromoção, o QPS mostrou uma enorme força do coletivo e arrancou para uma excelente exibição que valeu a permanência na Liga B da próxima temporada!

Os dados estavam lançados para uma grande e decisiva partida de futebol. Se de um lado só a vitória servia aos londrinos do QPS para conseguirem a permanência, do outro os azuis do Manchester Titty tinham que vencer para pressionar os Liverpinos e ainda sonhar com a promoção. A entrada dos londrinos foi no entanto mais desperta e, já depois de uma primeira ameaça em que Stephane (estrangeiro) tirou o golo a Simão em cima da linha, inauguraram mesmo o marcador. João Nuno amorteceu de cabeça uma bola longa para Tomás, que encheu o pé esquerdo e fez o primeiro da noite!
O QPS parecia colocar mais intensidade nos duelos, não tirou o pé do acelerador e instantes depois chegou ao segundo. Desta vez Tomás fez o papel de assistente de serviço ao dar no meio para Simão encostar para o fundo das redes!
O segundo golo serviu de despertador ao Manchester Titty, Bertão desmarcou Philipp (estrangeiro), que rematou “de bico” para uma excelente defesa de Rafael! O avançado alemão ainda voltaria a criar perigo no ataque antes do intervalo mas primeiro atirou muito por cima e depois Rafa respondeu bem e segurou a vantagem londrina para o descanso.

O cenário corria de feição ao QPS e a abrir a segunda parte ainda ficaria melhor. Cabecinha aproveitou a distração da defesa azul para aparecer sozinho ao segundo poste a desviar um lançamento lateral de Leandro para o fundo das redes!
O Titty tinha uma enorme montanha para escalar mas ainda assim não baixou os braços. O capitão Luís Teixeira deu o exemplo e à entrada para os últimos 10 minutos reduziu num remate forte e colocadíssimo de meia distância!
No entanto, apesar de uma ou outra situação para ainda colocar o jogo na margem mínima, o QPS conseguiu aguentar a vantagem nos minutos finais e garantiu assim a manutenção na liga B!

por Gonçalo Custódio