Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000100

MVP: Miguel Ferrão

Beercelona vs Iraque Unita

Iraque cumpre obrigação

Obrigado a vencer sob pena de ficar já pelo caminho depois da derrota na ronda inaugural, o Iraque Unita confirmou o favoritismo ao bater o Beercelona, ficando agora à espera do desfecho do último desafio do grupo entre os adversários para conhecer o seu destino na prova.

Soou o apito inicial no 1º de Maio e rapidamente os iraquianos assumiram o protagonismo. Fayad foi quem deixou o primeiro aviso com um remate de pé esquerdo em arco que levou o esférico a passar um tudo ou nada ao lado do poste.
O domínio manteve-se durante alguns minutos, ainda que não fosse materializado em ocasiões de golo, até que Ferrão subiu ao ataque para fazer a diferença. Assistido por um cruzamento rasteiro de Fayad da direita, o central surgiu esquecido na zona do segundo poste e disferiu um pontapé muito forte ao ângulo que adiantou o Iraque no marcador!
A turma iraquiana soltava-se com o desbloquear do marcador e não tardou para que aumentasse a contagem. Carlos fez uso da sua excelente colocação de bola a fazer lembrar Ederson Moraes e lançou na frente Celos, que por sua vez esperou a chegada do seu companheiro de ataque Rua para lhe endereçar o esférico e vê-lo tirar um oponente do caminho antes do disparo cruzado e certeiro para o fundo das redes.
O Beercelona começava a ficar em maus lençóis e só em cima do intervalo conseguiu dar os primeiros sinais de vida, ficando mesmo muito perto de reduzir. Aranha teve nos pés uma grande ocasião isolado perante Carlos, mas não conseguiu desviar o suficiente e permitiu a defesa ao guarda-redes. Pouco depois era Henrique Antunes que aparecia com tudo para fazer o golo, mas um corte monumental de Fábio Oliveira na “hora H” impediu males maiores para as hostes iraquianas.

Os comandados de Brito aproveitaram o intervalo para acertar estratégias e cortar o ímpeto do adversário no regresso para a segunda metade. Gerindo completamente o jogo nesta fase, o terceiro acabou por chegar com naturalidade, num lance no qual Sérgio (estrangeiro) progrediu pelo centro do terreno e aguentou a carga dos adversários antes de isolar Gregg, que finalizou ao poste mais distante e colocou o resultado numa margem muito confortável.
Ainda assim o Beercelona reagiu de imediato, boa jogada pelo centro do terreno, com Filipe Paiva a isolar Aranha que, de costas para a baliza, tocou de calcanhar para Henrique Antunes fazer o golo solitário dos catalães.
O conjunto orientado por Tiago Centeno ainda ameaçou o segundo mas Ferrão conseguiu evitar o golo que poderia relançar a partida com um corte em cima da linha e manteve a vantagem da sua equipa, soando o apito final pouco depois.

por Gonçalo Custódio