Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Hangover 96 vs Manchester Titty

Alemães em serviços mínimos conquistam a vitória.

Na jornada inaugural da Taça, o Hangover 96 recebeu o Mancherter Titty e venceu por 4-0. Foi uma partida um pouco mal disputada com ambas as equipas com alguns problemas no último terço do campo. No segundo tempo os alemães lá conseguiram atinar com a baliza e garantiram assim o primeiro lugar do grupo.

O primeiro tempo teve poucas oportunidades com o Hangover muito bem fechado, com posse de bola, mas com dificuldade a criar chances de perigo. O primeiro momento foi através de Benjamin Freitas "Benja" numa jogada individual pela direita. Consegue furar pela linha de fundo até à pequena àrea. Gonçalo Teixeira é obrigado a fazer-se ao lance deixando os postes desguarnecidos. Gonçalo Custodio estava livre no segundo poste, mas Benja arriscou o remate. Teixeira conseguiu a mancha e o lance perdeu-se. Os ingleses tiveram sempre grandes dificuldades em furar a coesão defensiva dos alemães. No entanto pelos 10min de jogo ameaçam por Francisco Bertão. Cruzamento teleguiado de Miguel Silva surgiu do corredor esquerdo e pingou no coração da área. Bertão estava sozinho, conseguiu o cabeceamento, porém foi à figura e Miguel Mata conseguiu a defesa segura. A partida arrefeceu e já só perto do fim do primeiro tempo é que houve alterações no marcador. Benja recupera a bola à entrada da área adversária e rapidamente fica rodeado por 3 defesas. Assim José Rodrigues “Beja” ficou esquecido nas costas da defesa e Benja, com muita qualidade, consegue picar a bola para Rodrigues. Este, isolado em frente a Teixeira, não tremeu e disparou forte para o fundo das redes. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O intervalo fez bem aos alemães que voltaram para o segundo tempo mais concentrados. Logo nos instantes iniciais ameaçarem por duas vezes. Primeiro por Beja. Teixeira sai-se e consegue a mancha a Benja, no entanto o esférico sobra para a entrada da área onde aparece Beja para o remate de primeira. Infelizmente calculou mal e o esférico passou ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Depois, na sequência de um pontapé de canto, João Sousa, no segundo poste, consegue o remate de cima para baixo. A bola ainda bate à frente de Teixeira, mas este consegue a excelente defesa para canto. Os ingleses estavam com dificuldades em construir jogo e apenas estiveram muito perto de golo por Tomás Eiró, na sequência de um canto. Bola pingada no coração da área, ninguém consegue acertar bem na bola e ela fica perdida na área. Eiró ainda consegue tocar, mas o esférico acaba por ficar em cima da linha de golo com um belo esforço de Mata. Apesar de um ligeiro ascendente dos ingleses a meio do segundo tempo, o Hangover não se assustou e chegou ao segundo numa bola parada. Livre direto para Benja, frontal, mas ligeiramente descaído para a direita. O esquerdino bateu fortíssimo dando ao esférico um efeito muito enganador que não deu hipóteses a Teixeira! 2-0 com cerca de 15min para jogar. Este golo pareceu quebrar os ingleses e até ao fim da partida os alemães dominaram, marcando mais 2 golos, que só não foram mais por deslumbre dos jogadores. O terceiro foi da autoria de Sousa após excelente jogada individual de Francisco Martins pela direita. Ultrapassou dois e deixou para o segundo poste onde Sousa apenas teve de encostar. Nos instantes finais Martins ainda deixou a sua marca no jogo. Canto curto do lado esquerdo, bem trabalhado por Frederico Guerra que deixa para Martins à entrada da área. Remata de primeira forte e colocado ao ângulo inferior direito, Teixeira ainda toca, mas não consegue evitar o quarto. Desta forma os alemães conquistam os 3pontos e isolam-se na liderança do grupo.

por Pedro Zilhão