Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-02-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Heinakeres vs Baile de Munique SAD

Empate com sabor a vitória!

Heinakeres FC e Baile de Munique SAD encontraram-se em semana de taça para disputar uma partida em atraso da liga B1. A formação holandesa chegou a ter uma vantagem de três golos, mas os encarnados fizeram uma excelente segunda parte e a partida acabou por terminar empatada!

O Heinakeres entrou na partida da melhor forma possível e pouco após o apito inicial Justino abriu o marcador! O médio assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e disparou forte para o fundo das redes!
A formação holandesa pressionava e pouco depois esteve perto do segundo. Francisco Gil ultrapassou o último defesa com uma excelente finta e, na cara do guarda redes, atirou para excelente defesa! Na recarga, Duarte Carvalho “Aki” apareceu para encostar, mas acabou por atirar o lado!
O jogo parecia ser de sentido único e Vasco Neves dilatou a vantagem. O médio recebeu à entrada da área, descaído para o lado direito do terreno, e disparou colocado, não dando hipóteses ao guarda redes!
Logo a seguir, Francisco Gil aumentou a vantagem para 3 golos! Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área, o avançado apareceu solto de marcação e atirou a contar!
A primeira metade aproximava-se do final quando o Baile de Munique SAD conseguiu finalmente criar perigo no meio campo contrário. Ângelo Silva recuperou o esférico à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte, mas viu a redondinha embater na malha lateral!

Na segunda parte, o Heinakeres voltou a ser a primeira formação a criar perigo. Zenha bateu um pontapé de canto para o interior da área e serviu “Aki”. O avançado desviou na direção certa, mas Paulo Ferreira mostrou estar atento e fez uma boa defesa!
Os encarnados começaram a subir no terreno e pouco depois Ângelo deu o mote para a recuperação! O médio apostou no remate de meia distância e fez um grande golo! Disparou um bomba que entrou junto ao ângulo, não dando hipóteses ao guarda redes!
O Baile de Munique SAD foi crescendo no encontro e minutos mais tarde acabou por voltar a marcar! Alexandre Vicente fez uma arrancada pelo corredor lateral e cruzou rasteiro para o interior da área. Bernardo Silva apareceu no sítio certo e encostou para o fundo das redes! Estava feito o 3-2!
O Heinakeres sentiu-se ameaçado e voltou à carga. Vasco Neves recuperou a bola à entrada da área e serviu Francisco Gil deixando-o isolado. O avançado tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar ao lado!
Quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu! A vontade dos alemães acabou por ser recompensada e João Matos fez o empate na sequência de uma grande penalidade! O avançado não tremeu e fez o 3-3!
Mesmo a fechar os 50 minutos, Francisco Gil esteve perto de voltar a por a sua equipa em vantagem. O avançado arranjou espaço à entrada da área contrária e, descaído para o lado esquerdo do terreno, disparou em arco e viu a redondinha embater em cheio na trave!

O árbitro acabou por apitar para o final do encontro com o 3-3 no placard! O Baile de Munique SAD terminou com um empate saboroso e ser a primeira equipa a por fim à serie vitoriosa do Heinakeres!

por Henrique Zilhão