Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-03-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

300100

MVP: Tomás Palha

Água Suja Poluída vs Skalzburgo

Skalzburgo ainda tremeu, mas conseguiu os 3pontos.

Na 7ª jornada da Liga A, o Skalzburgo foi a casa dos Água Suja Poluída vencer por 1-4. Os austríacos começaram fortíssimos e logo nos minutos iniciais ficaram a vencer por 0-2. Porém desleixaram-se, permitiram que os ASP ficassem por cima, reduzissem para 1-2 e que quase empatassem a partida. No segundo tempo recompuseram-se e conseguiram dilatar a vantagem para uns confortáveis 1-4. Assim conquistaram os importantes 3 pontos e subiram a terceiro.

O jogo começou a mil e logo nos 5min iniciais o Skalzburgo viu-se a ganhar por 0-2. Primeiro marcou Bernas (estrangeiro). Recuperou a bola perto da área adversária, ganhou espaço para o remate e, ligeiramente descaído para a direita, rematou cruzado. A bola entrou junto ao poste esquerdo sem hipóteses para Ricardo Estevens. Pouco depois foi a vez de Tomás Palha marcar concluindo assim um contra-ataque fulminante. Francisco Fonseca recuperou a bola na sua área e galopou até meio-campo, criando uma situação de 3 para 2. Lançou Manuel Amorim na ala direita que correu até perto da linha de fundo para depois cruzar rasteiro para o segundo poste. Os defesas não conseguiram o corte e a bola foi parar a Palha que colocou junto ao poste esquerdo para o segundo da equipa. O ASP foi apanhado de surpresa com este começo avassalador, mas recompôs-se e respondeu de bola parada. Pontapé de canto batido por João Esteves ao primeiro poste onde aparece João Gonçalves para o encosto. A bola ia junto ao poste direito, mas estava lá Zenha (estrangeiro) que dando o corpo ao manifesto evitou o golo em cima da linha. Com o decorrer do primeiro tempo os azuis foram crescendo estando muito perto do golo por Gonçalo Costa. Passe perfeito de Esteves a isolar Costa à entrada da área. O jogador domina, mas no frente-a-frente com Miguel Castro vacila e permite uma excelente defesa ao guarda-redes adversário. Já nos minutos finais da primeira parte o ASP conseguiu reduzir por intermédio de Maurício Chumbo. Livre muito forte batido por Esteves a obrigar Castro a uma defesa incompleta. Chumbo é o mais rápido a reagir e mete a bola no fundo das redes. 1-2 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou intenso, mas com ambas as equipas a terem dificuldades a criar ocasiões de verdadeiro perigo. Os primeiros a consegui-lo foi o ASP. Lançamento lateral de Gonçalves para o primeiro poste onde aparece Esteves. Consegue dominar, aguentar a carga, rodar sobre o defesa e rematar. Rematou com um ângulo muito fechado mas mesmo assim a bola passou por Castro e foi embater no segundo poste, voltando depois em cima da linha de golo para o guarda-redes. Que perigo e que sorte para os austríacos… Como diz o ditado “Quem não marca sofre…” seria o Skalzburgo a fazer novo golo. Exclente passe de Pedro Bonneville a atravessar o campo para Bernas, este ultrapassa o adversário direto e tenta o chapéu a Estevens. O guarda-redes consegue a defesa inicialmente, mas Gonçalo Almeida ganha o ressalto e fez o terceiro do conjunto de preto. Este golo matou quaisquer esperanças dos homens de azul que acabariam por sofrer mais um já no fim da partida. Fonseca recupera a bola no seu meio-campo, aproveitou a descompensação defensiva do adversário e descobriu Palha isolado. Ficou sozinho frente a Estevens, não vacilou e bisou na partida.

por Pedro Zilhão