Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-02-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: Leonardo Rua

    Trocabola vs Iraque Unita

    Iraque Unita goleiam Trocabola!

    A equipa dos Trocabola até entrou melhor na partida, mas o segundo tempo avassalador dos Iraque não deixou qualquer réstia de dúvidas sobre quem seria o justo vencedor nesta partida.

    Os Trocabola começaram a partida a acumular bolas paradas junto da área dos Iraque. Numa delas, um canto, ficou perto de inaugurar o marcador após variados ressaltos, mas estes acabaram por esbarrar em defesas adversários e acabariam com o esférico nas mãos de Carlos Lopes. No primeiro tempo, os Iraque estavam com dificuldades em visar a baliza de Zé Maria Bettencourt e foi numa jogada de contra-ataque que sofreram o golo inaugural. Nas costas da defesa surgiu Tavares (estrangeiro), que com um remate subtil a meia altura, não deu qualquer hipótese! Os Trocabola não tiraram o pé do acelerador e numa jogada conduzida a meio-campo por António Bettencourt, este soltou à direita em Fernando Froes que rematou, mas Carlos Lopes afastou com uma boa saída! Gonçalo Vasconcelos ainda teve nos seus pés um livre, mas o remate do avançado saiu ao lado!

    A rajada de golos dos Iraque estava guardada para a segunda parte e começou logo com dois golos, o do empate e o da reviravolta. Ambos apontados por Leonardo Rua, no primeiro com um bom remate já dentro da área e o segundo surgiu da sequência de um lançamento de linha lateral, com o esférico a sofrer um desvio do médio, que abriu assim o caminho para a goleada à sua equipa! Os Trocabola tentavam reagir, mas a defesa dos Iraque estava muito compacta, o que acabou por levar ao terceiro golo, o da tranquilidade. O capitão, Francisco Brito, encarregou-se de fazer este golo e de colocar a sua equipa numa situação completamente diferente da que esteve em toda a partida, tendo agora mais espaço e tempo para gerir o resultado. No entanto, o plano de jogo dos Iraque não passou pela gestão, mas sim por continuar a marcar. Os minutos finais estavam reservados para Ricardo Rua, que ainda bisou na partida! Duas excelentes finalizações do avançado, de fazer notar o primeiro tento em que foi servido de forma magistral por João Chorão e rematou de primeira muito forte! O árbitro apitou para o fim da partida, o que garantiu aos Iraque 3 pontos importantes na Liga A! Primeiro tempo controlado pelos Trocabola, mas no segundo tempo desapareceram da partida e deixaram que os Iraque tomassem conta da mesma, com 5 golos num só tempo!

    por Henrique Barrosa