Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Trocabola vs Dynamo Kybebe

Trocabola garantem continuação na taça!

Na derradeira jornada do grupo D, os Trocabola defrontaram e venceram os Dynamo Kybebe por 4-1. O conjunto da liga A foi superior durante grande parte do encontro e, apesar dos Dynamo terem reduzido ainda no primeiro tempo, conseguiram na segunda parte meter mais 2 golos, e garantir o 2º lugar do grupo. Desta forma, os Trocabola seguem para a fase seguinte juntamente com os Pinos, ao passo que o conjunto da liga B1, fica por terra e dá por terminada a caminhada na taça deste ano!

Bem cedo na partida, Duarte Teotónio Pereira fez o movimento de aproximação ao primeiro poste, Zé Moya atento, executou o canto na direção do seu colega que rematou sem hipóteses e fez o primeiro para os Trocabola!

Responderam os Dynamo procurando ter mais bola e construir desde trás! Num remate bem conseguido, Flávio Almeida obrigou o redes a defesa apertada. 

Os Trocabola voltavam à carga e fizeram o segundo. Após assistência de Serrano (estrageiro), Moya ganhou espaço na direita e rematou cruzado em corrida para o poste mais distante, com o guarda-redes a esticar-se, mas já em vão.

Mais tarde, o Dynamo viria a reduzir por intermédio de Fábio Pereira. Depois de um primeiro remate defendido para a frente, aproveitou o médio para reduzir a desvantagem e colocar pressão sobre a equipa adversária.

Poucas mais chances surgiram de parte a parte, sendo que os Trocabola estavam melhor na partida e o 2-1 traduzia isso mesmo.

 

Segundo tempo iniciou com um golo logo a abrir, no caso, os Trocabola ampliavam a vantagem! Moya, depois de um lançamento lateral a pingar na área executado por Duarte, ganhou as costas ao defesa e encostou para o fundo das redes!

Foi de novo Moya a desequilibrar já esquerda após toque de calcanhar de Farinha a desmarcá-lo é já junto da baliza deixou a bola embater no guarda-redes, mas Di Pietro reagiu ao ressalto e ganhou penalti. O próprio assumiu a marcação da bola parada e não perdoou furando as redes adversárias e dilatando para 4-1!

Os Dynamo procuravam reduzir e relançar-se no jogo. Numa primeira instância André Simões recuperou a bola no meio-campo, conduziu-a pela direita e rematou fraco. Depois foi Flávio Almeida de longe quem rematou para defesa com nota artística de Pepê (estrangeiro). 

Até ao apito final, os Trocabola limitaram-se a segurar o resultado, não concedendo espaço e gerindo melhor a posse de bola para frustração dos Dynamo. 

 

 

por José Franco Dias