Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

000000

MVP: João Esteves

Água Suja Poluída vs Heinakeres

João Esteves bisa mas a Àgua Suja não passa do empate a dois, deixando tudo em aberto para a última jornada.

Uma primeira parte muito forte dos Heinakeres Fc que rapidamente chegaram a uma vantagem de 2 golos, mas a magia do pé esquerdo de Esteves estragou os planos na 2ª parte!

No Inatel, a Água Suja Poluída recebia os Heinakeres Fc para um jogo de extrema importância na luta pela manutenção na Liga A!

A Água Suja com uma vitória garantia de imediato a manutenção, mas um erro logo no príncipio de jogo tornava a vitória muito complicada. Francisco Paím quis sair a jogar muito perto da área, perdeu a bola para o avançado Duarte Madeira que passou de imediato a Francisco Gil para inaugurar o marcador à passagem do minuto 5! Somente 3 minutos depois os Heinakeres aumentavam a vantagem! O homem destaque desta equipa, Henrique Simões recebeu uma bola dentro da área e em rotação rematou cruzado para o 2-0! Os Água Suja entraram mesmo desoncentrados... Foi preciso o avançado Gonçalo Costa recuar para o centro do terreno para equilibrar a luta a meio campo e evitar males maiores para a sua equipa! Os Heinakeres ainda muito "tenrinhos" acharam que com uma vantagem de dois golos podiam relaxar...Com isso deixaram os Água Suja crescer no jogo e criar a primeira grande oportunidade mesmo antes do intervalo, progressão de bola de Ruben, o médio deixou na direita para João Esteves que rematou a centímetros do poste! Estava feito o aviso para o que se ia passar na segunda parte.

Ao intervalo, o capitão Paím pedia desculpa pelo erro e dava o mote para uma 2ª parte que tinha de ser de massacre. Já o capitão Heinaker estava descontraído e pedia à equipa para manter o jogo que os levou a vantagem!

Na 2ª parte foi o grito de Paím que falou mais alto, uma pressão mais alta fez tremer a defesa Heinaker e uma recuperação de bola no lado direito do meio campo ofensivo “Poluído”, fez a bola chegar rapidamente a João Esteves que só teve de rodar para a baliza e rematar colocado ao poste! 2-1 e os Heinakeres abriam os olhos! Os jovens voltaram a carregar no acelerador e novamente através de Henrique com outro remate cruzado, criaram uma nova jogada de perigo que foi defendida com extrema dificuldade por Ricardo Estevens! Mas o destino já estava traçado e seria novamente João Esteves a usufruir do seu magnífico pé esquerdo, após um canto curto o médio recuou um pouco para ganhar ângulo e com um remate em curva, teleguiado ao poste mais distante, fez o empate! Os Heinakeres estavam furiosos por terem cedido o empate e foram com tudo para cima dos Água Suja. Por muito pouco está subida no terreno não resultou... Uma bola parada batida ao 2º poste para a cabeça de Manel, este devolveu para o interior da área e Prego(estrangeiro) com o peito colocou a bola dentro da baliza! Era o último lance da partida e o árbitro invalidou por fora de jogo! Grande galo para os Heinakeres que com a vitória podiam sonhar com a manutenção através do Play-off!

 

por Tomás Sousa