Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: João Pinto

Racing vs Iraque Unita

Iraque em estado de graça!

O Racing recebe os Iraque, assiste a uma grande exibição do seu adversário, e complica as contas da manutenção!

Num dos primeiros lances do encontro, na sequência de um pontapé de canto, Ferrão vê a bola ir parar aos seus pés e não hesita, disparando uma bomba na direção do guardião que consegue uma defesa de recurso! Na resposta, Ricky sprinta pela linha a toda o gás e desvia do guardião, mas também da baliza! Excelente oportunidade de golo, mas desperdiçada! Outra vez na outra baliza, Brito pega na bola no corredor, com uma simulação puxa para o meio e dispara rasteiro, tenso, para uma defesa a 2 tempos do redes! Outra vez os Iraque, Bruno trabalha bem descaído para a esquerda, levanta a cabeça e descobre Chorão à entrada da área que recebe e atira rasteiro colocado e cruzado para o primeiro da noite! Foi um golo que surgiu no mesmo sentido que a partida levava! Contudo, o Racing reage rapidamente ao golo sofrido através de Kapa que cruza para David Rodrigues e este salta ao segundo poste e cabeceia ao ferro! Excelente oportunidade de perigo! Minutos mais tarde, Kapa bem aberto na linha recebe e atira uma bomba com o peito do pé, mas o disparo sai cruzado! Se os Iraque entraram melhor e foram premiados com um golo nessa altura, os argentinos reagiram bem e dominaram a segunda metade do primeiro tempo, ainda que sem conseguirem fazer abanar as redes.

 Num dos primeiros lances do segundo tempo, os Iraque dão show com uma espetacular jogada estudada: canto batido por Brito para o segundo poste onde estava Ferrão que cabeceou na mesma direção e assistiu João Pinto que esparava prontamente a bola no poste oposto e encostou para o golo! Os defesas argentinos ficaram a ver a bola passar de um lado para o outro e não havia nada que pudessem fazer... golaço! Minutos mais tarde, na sequência de mais canto, João Pinto remata à entrada da área e o guardião protagoniza uma boa intervenção! Os minutos foram passando e a posse de bola foi sendo dividida, ainda que o Racing tenha perdido algum critério! Em mais um canto para a área argentina, Ferrão salta no meio dos defesas e cabeceia com estrondo à trave! O 3-0 acabaria mesmo por surgir por Bruno que faz um passe a rasgar para João Pinto que aparece a grande velocidade e desvia com subtileza para o golo! Mais um bom golo dos Iraque! Os Racing voltam a conseguir reagir bem ao golo sofrido: primeiro, Gui dispara do meio da rua e obriga o guardião a uma defesa atenta para canto! Depois, numa bola bombeada para o coração da grande área, sobra para a entrada da área e Gui dispara com o peito do pé para o golo! A bola ainda bate no poste antes de entrar! Na sequência do golo, com a bola ao meio, os Iraque saem a jogar e nessa mesma jogada Bruno volta a faturar! Chega com espaço à entrada da área e remata rasteiro em força para o golo! No último lance do encontro, Pinga assume a marcação de um livre em boa posição, atira forte e colocado e o guardião desliza e encaixa o disparo!

 O resultado é gordo, mas não se pode dizer que não se coadune com a prestação das equipas em campo. Não que o Racing tenha estado mal, mas os Iraque assinam uma espetacular exibição com vários bons golos! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho