Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000100

MVP: Miguel Pedro Cruz

Heinakeres vs Man ChestHair United

Reflexo da tabela

Num jogo já sem objetivos de parte a parte, além da óbvia vontade de vencer qualquer jogo, o Man ChestHair United superiorizou-se aos Heinakeres e venceu de forma incontestável por 3x0!

Jogava-se a jornada 17 da Liga A, com Heinakeres e Man ChestHair a disputarem uma partida já sem importância nas contas de ambos. Se os Heinakeres já estavam condenados à despromoção e regresso à Liga B, os ingleses haviam perdido a hipótese de ainda lutarem pela subida ao escalão máximo no desaire da última jornada frente aos Magos.
Ainda assim as equipas entraram em campo com vontade de praticar um bom futebol e vencer o encontro, não tardando até surgir o primeiro lance de perigo. Boa jogada pela direita do ataque dos Heinakeres, com Gomes a assistir na área Francisco Gil, que na zona do primeiro poste remata cruzado e acerta em cheio no ferro da baliza de João Pereira, que ficou pregado ao relvado! Esteve à vista o primeiro!
Responderam na mesma moeda os ingleses, Shi desmarcou Barreto pela esquerda e este rematou colocado, mas também ele viu o poste negar-lhe as intenções!
O Man ChestHair começava a tomar conta da partida, Miguel Pedro Cruz imprimiu velocidade e verticalidade pelo centro do terreno antes de libertar em Shi, que depois de puxar para o pé esquerdo obrigou o guarda-redes a ter que se aplicar. Miguel Pedro voltaria a desequilibrar pouco depois, desta vez pela direita, conseguindo deixar Barreto na cara do golo. No entanto, perante a saída do guarda-redes, o médio não conseguiu desviar o suficiente para fazer o golo. Os ingleses começavam a acumular ocasiões desperdiçadas… até que surgiria o inevitável Miguel a desbloquear o marcador. Shi meteu atrasado para Miguel, que inventou o espaço para o remate e atirou cruzado para o fundo das redes!
O intervalo chegaria pouco depois, com os ingleses a levarem uma vantagem justificada para o descanso face ao domínio na primeira metade.

O Man ChestHair voltou a entrar melhor perante uns Heinakeres, que sem suplentes começavam já a acusar algum desgaste. Foi portanto com naturalidade que os ingleses aumentaram a vantagem, jogada de Shi pela direita a cruzar para o segundo poste, onde apareceu Barreto com toda a calma do mundo a controlar o esférico e a finalizar sem dificuldade!
A resposta dos Heinakeres chegou dos pés de Gomes, que fugiu pela direita e disparou forte para defesa atenta de João.
Contudo à entrada para os últimos 5 minutos seria novamente o Man ChestHair a chegar ao golo. Grande passe picado de Miguel a isolar Mikael Santos, que com o esférico a pingar desviou do guarda-redes e estabeleceu o 0x3 final!

por Gonçalo Custódio