Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-27 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Man ChestHair United vs Racing

Balão de oxigénio para o Racing!

Dois conjuntos com objetivos diferentes: o Racing via nesta partida a possibilidade de saltar para cima da linha de água, ao passo que o ManchestHair luta pela subida e qualquer deslize pode ser fatal, nesta altura!

O jogo começou a um ritmo relativamente baixo. Ambas as equipas tinham a estratégia pensada: o ManchestHair pegou no jogo, assumiu as despesas e foi tentando construir a partir de trás; o Racing, por seu turno, montou bem a sua linha defensiva e parecia estar preparado para tic-tac inglês! Os minutos iniciais viriam a demonstrar que a estratégia dos argentinos era a mais adequada, e isso traduziu-se bem no número de lances perigosos. A primeira oportunidade de perigo digna de registo teve origem num canto estudado, batido para a entrada da área e Vaz de pé esquerdo rematou de primeira, rasteiro, mas um defesa intercetou na hora h! Depois foi Kapa a receber entre os centrais, vira-se muito rápido e com pouco ângulo obriga o redes a uma defesa para canto! Mais tarde é Ricky quem descobre espaço no eixo central e remata forte para uma defesa apertada, mas segura do guardião. O primeiro tempo já ia longo quando o Racing dispôs da melhor oportunidade: canto levantado, Pinga salta mais alto e cabeceia com força, mas ligeiramente ao lado! A bola passa a rasar o poste! Enorme chuva de oportunidades, e todas na mesma baliza! Os ingleses só conseguem criar perigo já perto do intervalo: João Barreto assumiu a marcação de um livre de longe e viu João defender a 2 tempos! Contra a corrente do jogo, logo a seguir, Pereira protagoniza um lançamento longo para lá do meio campo, o defesa falha o corte e Monteiro, muito oportuno, isolado, não treme e atira a contar para o primeiro da noite! Primeiro tempo rico em oportunidades argentinas, mas com um golo inglês!

 

O segundo tempo começou com um excelente lance individual de Moita que conseguiu descobrir Monteiro aberto e, isolado, atira com estrondo ao poste! Na sequência de um canto, Cruz cabeceia ao segundo poste e vê a bola passar a rasar o poste! Entra com outro ritmo, este ManchestHair! Na outra baliza, viu-se um excelente lance de entendimento entre Pinga e David Rodrigues, com 2 tabelinhas entre os jogadores e Pinga a aparecer isolado, mas a não conseguir ultrapassar a mancha de Pereira! O Racing acaba por beneficiar de um penálti e, chamado a converter, Pinga não tremeu e atirou a contar! Bola para um lado e guarda redes para o outro! Tudo empatado no Estádio 1o de Maio! Já não faltava muito para o final do tempo regulamentar, mas ainda havia muito por acontecer! Megre passa a David Rodrigues e, isolado, atira de pé esquerdo para o fundo da baliza! Estava feita a cambalhota no marcador! Mas os cabeludos não desistem! Barreto abre muito bem em Moita que, com a bola perfeita para o seu pé esquerdo, remata cruzado e ainda vê a bola bater no poste antes de entrar! 2-2! Num dos últimos lances, Vaz cruza para Ricky e Pereira defende, na recarga David dispara e vê um defesa cortar em cima da linha, mas numa segunda recarga David não perdoa e atira para o 3-2 final!

 

Final épico no Inatel! As equipas puxaram do melhor de si e foi o Racing quem terminou na frente do marcador. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho