Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Hangover 96 vs Matagringos FC

Hangover 96 vitorioso ao cair do pano!

Em jogo disputado até ao último suspiro onde as duas equipas nunca estiveram a mais que um golo de distância acabaram por ser os Hangover 96 que num golo emocionante ao último minuto de jogo saíram do Estádio 1º de Maio com os três pontos.

A redondinha começou a rolar e os Matagringos entraram a matar na partida com um golo bem cedo por intermédio de Gregg que com conta, peso e medida atirou a bola para o fundo das redes após excelente triangulação no último terço! Após uma confusão no banco levar a expulsão contestada de Barbeiro os ressacados colocaram as suas emoções dentro das quatro linhas na busca da reviravolta que surgiu pouco depois: o empate surge por Xico Martins que aproveitou a formação Gringa focada no ataque, a receber com muito espaço caído no flanco, tendeu para o meio e disparou cruzado junto ao poste interior onde a bola entrou sem qualquer hipótese para o guardião! A cambalhota no marcador não tardou a chegar com Beja a deixar tudo e todos pelo caminho inclusive o guarda-redes e acaba por encostar na baliza! Mesmo antes do apito para o intervalo os Matagringos tornaram a igualar o resultado com um desentendimento defensivo a colocar a bola nos pés de Botas cujo remate só encontrou fim no fundo das redes!

 

O segundo tempo começou e a tensão era palpável com ambas as formações a procurarem adiantar-se no marcador e o primeiro aviso a ser dado por Matagringos que aproveitaram a superioridade na posse de bola com Botas a receber na direita a atirar forte para grande defesa de Mata. O porteiro voltou a brilhar quando Zinho fugiu nas costas da defesa, recebe a bola em corrida dentro da área mas perante a mancha gigante de Mata não converteu a oportunidade! A resposta foi dada por Benja cujo remate viu o guarda-redes defender para canto. Os Matagringos conseguiram novamente colocar-se na frente do marcador quando num lance de insistência, Toni aproveitou os vários ressaltos na sequência de um livre para atirar fora do alcance do guarda-redes!

A vantagem foi de curta duração com o goleador Xico Martins a conseguir colocar o 3x3 no marcador quando recebe o esférico de Laja que levou a bola do seu meio-campo até ao avançado, que partiu para cima do guarda-redes, fintou o guardião, sem espaço para rematar voltou a trás, e agora com ângulo para o remate pica por cima da oposição que me pareceu ainda tocar ao de leve, mas não o suficiente para negar o golo a Xico que com este conta com 11 na Liga! Xico voltou a estar em destaque na jogada seguinte quando assistiu Beja que desta vez viu o guarda-redes negar o golo em grande estilo. No último quarto do jogo os Hangover pareciam mais perto do golo da vitória e Beja ficou perto de bisar com um remate em arco que não teve efeito suficiente acabando por passar ao lado do alvo. Pouco depois foi Benja que ficou perto do tento quando atirou em arco e acertou no alvo, e quando se preparava para festejar uma estirada impressionante do kepper viu defender para canto. E mesmo no último suspiro do jogo Benja conseguiu dar a vitória aos Hangover numa diagonal perfeita e um remate indefensável que deu três pontos essenciais à sua equipa!

Vitória suada dos Hangover que continuam na luta pela subida e até pelo titulo, enquanto Matagringos continuam a segurar a lanterna vermelha da Liga A e um regresso ao escalão inferior parece inevitável.

 

por Henrique Zilhão