Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

200000

MVP: João P. Pereira

Man ChestHair United vs Trocabola

Man ChestHair vence e convence!

Excelente exibição dos ingleses, que depois de se colocarem em vantagem souberam gerir muito bem todos os momentos do jogo para garantir o triunfo! O conjunto de preto nunca deu a iniciativa de jogo ao adversário, sentindo-se muito confortável em posse, e acabou por sentenciar a partida em cima do apito final, somando 3 pontos importantíssimos na luta pela promoção!

Frente a frente dois dos candidatos à subida nesta Liga A, que entravam em campo separados por apenas 1 ponto, ainda que os ingleses tivessem uma partida em atraso. Os ingredientes estavam lançados para um excelente jogo, que se começou a desenhar logo nos primeiros minutos. Barradas deu o primeiro sinal dos azuis, com um livre forte que obrigou João Pereira a boa intervenção. Do outro lado enorme ocasião para o Man ChestHair United, com Pedro Monteiro a ganhar na luta com os centrais e a ficar isolado com a bola a pingar na área, mas a pegar mal na bola e a rematar por cima. Que perdida!
Ainda assim os ingleses iam tendo algum ascendente e já bem dentro do primeiro tempo iriam mesmo desfazer o nulo. Paulo Couceiro (estrangeiro) desmarcou Ricardo Grilo pela esquerda e este, com um remate colocado, bateu Francisco Rocha (estrangeiro) pela primeira vez na noite!
O intervalo chegaria alguns minutos depois, com os Trocabola a não conseguirem esboçar grande reação e a necessitarem de rever estratégias para mudar o rumo dos acontecimentos.

Os azuis voltaram para o segundo tempo em busca do empate e logo a abrir dispuseram de uma excelente situação para marcar num belo desenho coletivo. Nobre Guedes fez um passe a rasgar todo o campo para Barradas, que da esquerda cruzou de primeira para a boca da baliza para o desvio de Moya, mas João Pereira com uma enorme defesa junto ao relvado manteve a vantagem da sua equipa!
Contudo, depois do susto, a turma inglesa assumiu o controlo do jogo, guardando a bola na sua posse e não dando oportunidade aos Trocabola de ter a iniciativa. Mikael descobriu espaço no centro para um disparo forte para defesa apertada de Francisco e, pouco depois, foi Moita a criar perigo num grande lance individual pela esquerda, que culminou num remate cruzado que obrigou o guarda-redes a uma excelente intervenção.
O jogo caminhava para os instantes finais e os Trocabola iriam ameaçar o empate através da capacidade individual e força de Farinha, que recebeu em zona frontal, conseguiu ganhar espaço e disparou muito forte e colocado para uma defensa monumental de João a impedir a igualdade! Defesa que se revelaria importantíssima, já que depois os ingleses resfriaram os ânimos do adversário ao gerirem a posse de bola e sentenciaram mesmo a partida ao cair do pano. Pedro Monteiro fugiu pela esquerda e meteu atrasado para Moita, que na passada rematou fora do alcance de Francisco para o 2x0 final!

por Gonçalo Custódio