Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

101000

MVP: Bernardo Castela

Água Suja Poluída vs Iraque Unita

Decidido nos detalhes!

Num duelo muito equilibrado e com escassas oportunidades de parte a parte, um golo solitário de Bernardo Castela decidiu tudo a favor dos Água Suja Poluída, que assim se distanciaram da zona de despromoção e ainda procuram chegar à metade superior da tabela!

Os primeiros 10 minutos da partida trouxeram um jogo muito tático no Estádio 1º de Maio. Os Água Suja procuravam uma construção mais apoiada desde trás, enquanto o Iraque praticava um futebol mais vertical, à procura dos desequilíbrios causados por Sérgio neste primeiro período. E foi mesmo dos seus pés que surgiu a primeira ocasião, com o avançado a fugir nas costas da defensiva azul mas, perante Estevens, a atirar ligeiramente ao lado do poste.
Os iraquianos até iam conseguindo chegar mais vezes perto da área contrária, mas foi num contra-ataque já perto do intervalo que os ASP deram o primeiro sinal. Depois de um lançamento ofensivo a favorecer o Iraque Unita, Stefan (estrangeiro) arrancou em grande velocidade e, depois de combinar com Esteves, rematou à entrada da área e fez o esférico passar perto do poste da baliza de Bem-Haja.
Chegava assim o descanso, com uma primeira parte muito amarrada a meio-campo e praticamente sem ocasiões a traduzir-se com naturalidade num nulo ao intervalo.

A toada manteve-se no início da segunda metade e foi portanto sem surpresa que a melhor oportunidade de toda a partida tenha nascido de um erro. Perda de bola dos Água Suja à saída da área, com Sérgio a aparecer isolado pela esquerda e a contornar o guarda-redes para fora, mas já com pouco ângulo a atirar à malha lateral!
Minutos depois voltaram a ser os pupilos de Brito a chegar com mais perigo à área, na sequência de um livre o esférico sobrou para Rua na marca de penalty mas o avançado atirou por cima.
Com ambas as equipas a precisarem de vencer e a irem à procura do resultado, a partida começava a animar um pouco nesta fase. Na resposta imediata grande oportunidade para os Água Suja, com Stefan a ganhar a linha de fundo na esquerda e a cruzar rasteiro a pedir um desvio à boca da baliza. Jota aparecia com tudo para fazer o golo, mas o avançado acabou por falhar o remate e o lance perdeu-se. Contudo, logo de seguida, o conjunto de azul iria mesmo chegar à vantagem. Livre lateral de Esteves batido na direção da baliza, Bem-Haja faz uma defesa incompleta com uma palmada e Bernardo Castela aparece na emenda, a cabecear para o fundo das redes e a fazer o 1x0!
O Iraque foi em busca do empate e montou um cerco à área dos Água Suja, que agora organizavam-se atrás a defender com tudo a vantagem preciosa. Fayad tentou desmontar através de um remate forte de meia-distância mas Estevens estava atento e manteve a sua baliza inviolada com uma boa intervenção.
Até ao final os iraquianos ainda apostaram no “chuveirinho”, mas a defensiva azul foi limpando tudo e garantiu mesmo a 6ª vitória na Liga A!

por Gonçalo Custódio