Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Trocabola vs Racing

De volta à normalidade!

Depois do desaire na última jornada da Liga A e da eliminação surpresa na taça perante os DB Purrianos, os Trocabola regressaram à forma que vinham mostrando nos jogos anteriores e bateram o Racing por 4x2, cimentando a segunda posição no campeonato e não perdendo de vista o líder Grimo!

O conjunto liderado por Di Pietro chegava a esta jornada com a necessidade de dar uma resposta forte perante os últimos resultados. Por isso mesmo, os azuis entraram com tudo na partida e não tardaram em inaugurar o marcador. Zé Moya ganhou espaço à entrada da área e rematou para uma boa primeira defesa de David, mas Pedro Soares apareceu para a recarga e adiantou a sua equipa! O segundo chegou poucos minutos depois, numa boa jogada pela meia direita que terminou com um remate cruzado do capitão Di Pietro, fora do alcance do guarda-redes argentino!
Os Trocabola não tiravam o pé do acelerador, depois de um bom remate de Barradas que David defendeu para canto, chegaria novo golo na sequência da bola parada. Di Pietro bateu à esquerda e Duarte Teotónio Pereira foi quem apareceu ao primeiro poste a desviar de cabeça para o fundo das redes!
Só tinha dado Trocabola até ao momento mas o Racing pareceu finalmente despertar e começou a incomodar a baliza adversária. A primeira ameaça chegou dos pés de Parreira que, isolado pela direita, permitiu uma boa defesa para canto a Pepê Quintela. Contudo, logo de seguida, os argentinos chegariam mesmo ao golo por intermédio do mesmo Parreira, que na sequência do canto aproveitou um ressalto no interior da área para reduzir a desvantagem e dar alguma esperança à sua equipa para o segundo tempo.

No entanto os Trocabola voltaram a ter uma entrada forte no reatar da partida e restabeleceram a diferença logo a abrir. Novamente através de um pontapé de canto, desta vez com Di Pietro a bater a meia altura e muito tenso, contando com um ligeiro desvio num defesa para bater o guarda-redes David!
Voltaram a ter que reagir os argentinos, com a resposta a surgir dos pés do inevitável Parreira, que arrancou pela esquerda e disparou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto do poste. O avançado voltou a tentar pouco depois ao dispor de uma grande oportunidade, isolado após passe de Megre, mas Quintela a sair rápido da baliza e a evitar a finalização certeira do adversário.
Contudo, perante a insistência nos últimos minutos, os argentinos iriam mesmo reduzir. Guilherme Henriques aproveitou uma sobra à entrada da área para executar um pontapé fantástico, sem deixar cair o esférico, e fazer um golo de levantar o estádio!
Di Pietro não quis ficar atrás e ficou perto de um golo monumental. O médio viu o ligeiro adiantamento do guarda-redes e rematou de primeira do meio da rua, mas viu o poste negar-lhe as intenções!
Até ao final o Racing ainda procurou um golo que o relançasse na discussão do resultado mas os Trocabola “meteram o jogo no congelador” e seguraram a vantagem que valeu o regresso aos triunfos!

por Gonçalo Custódio