Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-06-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

201400

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Matagringos FC vs Magos da Bola

Ambição renovada!

Recém-despromovidos à Liga A, os Magos entraram forte no campeonato e deram um sinal claro do objetivo de regressar já esta época ao escalão maior. Vitória sólida sobre os Matagringos, fruto de uma boa exibição, a valer os primeiros 3 pontos da sua caminhada.

Frente a frente duas equipas novas na Liga A, ainda que por motivos bem distintos. De um lado os Magos, de regresso a este escalão após a despromoção na última temporada, do outro os Matagringos, recém-campeoes da Liga B e em estreia neste patamar.
Os Matagringos foram a primeira equipa a criar perigo através de um lançamento lateral para o segundo poste, com Daniel Gregg a aparecer solto de marcação mas a cabecear ao lado.
Na resposta iria surgir uma ocasião soberana para os Magos inaugurarem o marcador. Inho arrancou pela direita e foi travado em falta no interior da área. Contudo, o próprio assumiu a marcação e fez o que não costuma fazer, atirando por cima da barra!
Durante um período do jogo mais quezilento, Ricardo Botas acabou por receber ordem de expulsão e tudo se tornou mais fácil para os Magos. Inho, que não se tinha deixado abalar pela grande penalidade falhada, redimiu-se com um livre direto forte e rasteiro que só parou no fundo das redes de Tiago (estrangeiro)!
Antes do intervalo Inho podia ter bisado na partida com um remate rasteiro de meia-distância, mas o poste negou as intenções ao craque azul e branco!

A abrir o segundo tempo os Matagringos tiveram uma das melhores ocasiões para empatar, Marvão isolou Guilherme Menino, mas Francisco Rocha (estrangeiro) com uma excelente defesa segurou a vantagem para a sua equipa!
Na resposta um momento sublime de Juna quase dava golo dos Magos. O extremo azul e branco ganhou a linha de fundo numa grande arrancada pela esquerda e tirou um cruzamento delicioso de letra a encontrar Inho, que cabeceou ao poste mais distante mas voltou a acertar no ferro!
Os Magos controlavam a partida nesta fase e iam estando mais perto de dilatar a vantagem do que de sofrer o empate. Inho fugiu pela esquerda sem oposição e perante a saída do guarda-redes meteu atrasado para Morgadinho, que rematou na direção da baliza mas a bola bateu num defesa e não levou o caminho desejado. No entanto os azuis e brancos iriam mesmo sentenciar a partida, Inho temporizou na direita e tirou um cruzamento perfeito para Lourenço, em “peixinho”, fazer o 2x0 e confirmar o triunfo da sua equipa!

 

 

por Gonçalo Custódio